Para apresentar o novo Ka FreeStyle, a Ford acompanhou por um dia a jornalista e ativista pelos direitos dos animais Juliana Camargo. O vídeo retrata a luta diária na vida da jornalista, que trabalha com empreendedorismo social (AMPARA).
O Ka FreeStyle faz parte da linha aventureira da Ford, e ao contrário do que se espera de um comercial sobre carros, o vídeo trata muito mais da relação entre a jornalista e os animais, do que dos atributos do automóvel.
A ideia da produção é atrelar a emoção ao produto. Juliana Camargo conta sobre sua trajetória de empresária social, enquanto dirige o Ka FreeStyle. Além disso, singelas informações sobre o carro são fixadas na tela, mas sempre priorizando a história da jornalista.
Para você que é publicitário, esqueça um pouco sobre as características do novo produto da Ford, e concentre-se na estratégia utilizada para relacionar emoção à um produto caro. As empresas estão explorando cada vez mais a ideia de trazer sentimento a suas produções, e e como podemos ver, a Ford também está ligada nisso.