Mais
    InícioPublicidadeTVDomingão do Faustão estreia imagens de cinema após parceria entre Globo e...

    Domingão do Faustão estreia imagens de cinema após parceria entre Globo e Sony

    Domingão do Faustão estreou transmissão realizada com câmeras de cinema e surpreendeu a todos os espectadores no último domingo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nova tecnologia de câmeras de cinema foi utilizada no Domingão do Faustão após parceria entre a TV Globo e a Sony.
    • Faustão revelou que houve treinamento dos profissionais para lidar com as novas câmeras em transmissões ao vivo.
    • A qualidade da transmissão melhorou significativamente, mas houve relatos de enjoos e dores de cabeça de telespectadores devido à diferença na imagem.

    No último domingo o público que assistia o Domingão do Faustão foi surpreendido com uma nova tecnologia de imagem, que gerou comentários acalorados nas redes sociais. No início ninguém sabia muito bem do que se tratava, mas pouco antes do fim da atração, o próprio Fausto Silva revelou o segredo: a atração passou a utilizar câmeras de cinema após uma parceria entre a TV Globo e a Sony.

    Imagem: Reprodução – TV Globo.

    De acordo com o Faustão foi necessário muito treinamento dos profissionais para que pudessem realizar o trabalho com as novas câmeras em uma transmissão ao vivo. O apresentador reforçou, ainda, que é a primeira vez que câmeras como estas são utilizadas em transmissões ao vivo.

    Câmeras de cinema e maior qualidade de imagem ao vivo no Faustão

    A diferença na qualidade da transmissão é absurda e aparentemente o público também sentiu a diferença. Faustão chegou a dizer que o CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora recebeu diversas solicitações a respeito da nova imagem. Nas redes algumas pessoas relataram que chegaram a ter enjoos e até dores de cabeça.

    Imagem: Reprodução – TV Globo.

    Cauã Reymond, também presente no programa, chegou a comentar que o equipamento era o mesmo utilizado nas gravações de avenida Brasil. De acordo com informações levantadas pelo Geek Publicitário, a câmera custa cerca de $ 35 mil dólares (em torno de 140 mil reais em conversão direta) no site da Sony nos EUA.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Sony, que não deu muitos detalhes sobre a parceria. “A Sony sempre foi parceira em proporcionar a mais alta tecnologia com os principais clientes que estão querendo inovar buscando os melhores produtos”, disse Luis Fabichak, Gerente de Marketing e Vendas do seguimento Profissional.

    O equipamento é capaz de gravar em até 240 quadros por segundo, porém a TV Globo aparentemente utilizou apenas 10% desta capacidade durante a captura de sua transmissão. Com apenas 24FPS ficou bem estranho assistir ao programa. Os movimentos ficaram sensivelmente mais travados que antes. O que é curioso visto que, mesmo em transmissões a 24FPS não é tão nítida esta sensação. Algo me diz que durante o processo de edição e envio da imagem ao FPS deve ter sofrido uma redução ainda maior.

    Apesar disso, a qualidade e a sensibilidade da profundidade de campo proporcionada pelo equipamento é nítida. Inclusive para quem não costuma se importar muito com isso, como bem indicou o CAT da TV Globo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade