Em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo no último dia 7 a Konami Brasil deu o pontapé inicial na pré-temporada do PES 2019 e anunciou diversas novidades exclusiva para o público brasileiro com a presença da imprensa, fãs do game.
Exclusividade com clubes brasileiros
A Konami tem feito um trabalho muito interessante de valorização da representação do futebol brasileiro dentro do game. Enquanto seu principal concorrente, o FIFA, foca seus esforços no futebol europeu, dá para perceber que a Konami tem um grande respeito pelo futebol e pelo público brasileiro.
O PES 2019 tem exclusividade com 5 clubes brasileiros: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco. Além disso, o game se preocupou bastante em realizar representações fiéis dos jogadores e dos estádios brasileiros. Alguns deles como a Arena Alianz, o Morumbi e a Arena Corinthians serão exclusivos. Eu não gosto de exclusividades, mas acho que isso fica em segundo plano diante do trabalho sensacional feito pela Konami até aqui.
A Konami ainda mencionou uma parceria com a CBF para a inclusão de todos os times da série A do campeonato brasileiro na edição 2019.
Philippe Coutinho como estrela de capa na iteração deste ano, junto com novas e empolgantes Lendas do PES (Romário, Bebeto, Roberto Carlos e Cafu) e a Lenda do FCB Ronaldinho, bem como os embaixadores do PES Dudu, Gabigol e Nenê.
Demo agora, lançamento um mês antes do concorrente
Se você está desesperado para conhecer o novo PES 2019, a Demo do game já está disponível para download nas plataformas dos consoles Xbox One, PlayStation 4 e Steam para PC. O game já está disponível na pré-venda e será liberado para o público a partir do próximo dia 28. Um mês antes do seu concorrente, FIFA 19, previsto