Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisOMO lança embalagem feita com plástico reciclado do litoral brasileiro

    OMO lança embalagem feita com plástico reciclado do litoral brasileiro

    Nova embalagem do OMO Multiação utiliza plástico reciclado retirado do litoral brasileiro em parte de sua composição. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A OMO tem realizado uma série de ações bastante interessantes envolvendo sustentabilidade. E depois de criar canudos de metal para incentivar o desuso dos canudos plásticos, agora é a hora de vermos embalagens feitas com plástico retirado das praias brasileiras.

    A garrafa não é feita totalmente com o plástico reciclado, apenas parte do material utilizado foi retirado do litoral brasileiro. Ainda assim, a atitude representa um impacto significativo. A OMO quer ter 25% de plástico reutilizado em suas embalagens até 2025, deixando de utilizar mais de 500 toneladas de plástico virgem por ano.

    Continua depois do anúncio

    As novas embalagens serão produzidas em parceria com cooperativas do litoral brasileiro e devem chegar para os consumidores ainda no mês de agosto. Em uma ação conjunta, OMO e a WWF- Brasil realizaram mutirões em praias icônicas do Brasil, no Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirma Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO. “Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completa.

    A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 toneladas de plástico e participaram de ações educativas. Eles aprenderam sobre a importância de reciclar, de conservar nosso planeta e como ter hábitos mais sustentáveis.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,902FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade