Um dos principais portais de conteúdo geek do Brasil e do mundo, o Omelete acaba de completar 18 anos anunciando seu novo logo e nova identidade visual. A nova marca do site aposta em um layout mais espaçado com uma leitura melhor do que o anterior.
O logotipo foi reformulado para um estilo mais simples, mais arredondado, mas sem perder toda a essência da marca construída ao longo de quase duas décadas. O resultado pode ser visto nos perfis da empresa espalhados por plataformas como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram. Veja:
Novo layout
O layout do portal também sofreu uma grande mudança. De acordo com a companhia, a ideia foi se reconectar com o que era mais importante para o público: oferecer a informação de forma clara.
“Tiramos muita coisa para manter o mais importante: o conteúdo. O conceito primordial foi voltar no tempo, pensar no que nos fez chegar até aqui e mostrar isso com mais clareza”, afirma Thiago Romariz, head de conteúdo do Omelete. Veja como ficou:
Para os anunciantes, a empresa reposicionou alguns formatos antigos de anúncios, somando as combinações de entregas nas plataformas. “Com o crescimento gigante dos nossos acessos via Mobile, criamos algumas soluções para entregar formatos publicitários que conversem com as duas plataformas, Desktop como Mobile (Cross Platform), o que otimiza os nossos acessos e page views”, afirma Victor Romariz, head de planejamento do Omelete.