Início Publicidade Causas Sociais Centro de Valorização da Vida: 188 passa a funcionar em todo país

Centro de Valorização da Vida: 188 passa a funcionar em todo país

O número 188 passa a funcionar pelo Centro de Valorização da Vida em todo país de forma gratuita para auxiliar o combate contra o suicídio.

Um problema que ainda é um tabu em nosso país acaba de dar um passo a frente na busca pela solução, o Centro de Valorização da Vida finalmente pode utilizar o número 188 com ligações gratuitas para auxiliar pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou correm risco de cometer suicídio em todo Brasil.

Anteriormente o número de telefone 141 já funcionava em todo país, porém o serviço era cobrado. O número 188 foi o primeiro número sem custo de ligação para a prevenção do suicídio e em 2015 o número atendia somente o estado do Rio Grande do Sul.

Continua depois do anúncio

Houve uma reunião para assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, onde a Anatel publicou o ato de autorização de nº 9.623, que estabeleceu a expansão da linha a partir de 30 de setembro de 2017 (passando a funcionar nos estados Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, Roraima, Acre, Amapá e Rio de Janeiro).

Agora, no dia 30 de junho, todos os 26 estados do Brasil (mais o Distrito Federal), já possuem contato com a linha 188 que é gratuita e pode ser contatada através de qualquer linha telefônica seja fixa, ou celular. São mais de 2 mil voluntários dispostos a te ajudar a lidar com esse problema e fazer com que você não esteja sozinho(a) nessa luta.

Continua depois do anúncio

Você pode encontrar mais informações no próprio site do Centro de Valorização da Vida e caso não fique confortável para compartilhar seus problemas pela voz, você poderá entrar em contato por email ou por chat. Você não está sozinho(a).

Se você está precisando de ajuda entre em contato com o CVV e/ou se você conhece alguém que precise de ajuda, compartilhe este número e faça a pessoa estar ciente de que a ajuda está por aqui.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile