Mais
    InícioNegóciosPolêmica com Cocielo escancara incompetência das agências para lidarem com os criadores

    Polêmica com Cocielo escancara incompetência das agências para lidarem com os criadores

    Problema de diversas marcas que se relacionaram com o Cocielo poderia ter sido facilmente evitada se as agências avaliassem o histórico dos criadores. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se por algum motivo você ainda não viu a polêmica envolvendo o criador de conteúdo Cocielo, aqui vai o resumo do resumo: ele publicou um tuíte a respeito do jogador francês Mbappé onde dizia o seguinte: “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]“.

    O tuíte foi visto como preconceituoso por muita gente e o resultado foi uma avalanche negativa para a carreira do artista, que acabou tendo sua imagem manchada e até perdendo o patrocínio de grandes companhias, como Itaú e Submarino. Cocielo é mais um peão num imenso jogo de Xadrez, que finalmente começa a virar. Mas o que aconteceu com ele escancarou outro fato: as agências brasileiras são completamente incompetentes. E eu explico a minha colocação.

    Continua depois do anúncio

    Cocielo não foi a primeira celebridade a ser massacrada nas redes sociais por reproduzir pensamentos retrógrados e também não será a última. Isso já aconteceu com uma enorme quantidade de pessoas. Vocês lembram do caso do Biel? Que teve que sair do Brasil porque não conseguia mais nem sair às ruas aqui? Então. A gente sabe que isso acontece. E que, infelizmente, vai continuar acontecendo por um bom tempo.

    Se a gente sabe disso, as agências, enquanto defensoras de marcas gigantescas como Itaú, Submarino ou a Coca-Cola têm a obrigação de investigar todo o passado digital deles. Porque eles podem perder alguns milhares de reais em patrocínio e ir ao ostracismo. E isso não está nos nosso controle. Mas se a agência não pode controlar um ser humano passível de erros, pode e deve pelo menos evitar os problemas da marca a qual foi contratada para cuidar.

    Para fazer isso existem inúmeras ferramentas. Já tem algum tempo eu fui apresentado à Pegada Digital, uma plataforma que visa investigar todo o passado dos criadores e checa se há algum possível problema ideológico que possa danificar uma marca. Eu imagino que, assim como a Pegada Digital, devem existir inúmeras outras ferramentas semelhantes. Mas as agências não usam. E não é porque são caras. Os budgets das companhias citadas acima são imensos. Uma ferramenta com essa tem um impacto mínimo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas por que não usam? Porque o publicitário tem mania de achar que sabe mais que os outros. De ir pelo caminho mais fácil e mais rápido. De achar que não pode se curvar ao “mimimi” da sociedade. (Eu já ouvi isso numa mesa de reunião). Mas o problema é que enquanto ele parte deste princípio, a marca sangra. Até se tocarem de que não tem como lutar contra o seu próprio consumidor, muitas vezes é tarde.

    O público quer se sentir representado, não oprimido. Porque o consumidor moderno e conectado sabe que seu dinheiro importa. E vão sempre optar por marcas que entenderam isso. E em meio a um mundo com inúmeras novas marcas nascendo a cada segundo, qualquer deslize pode ser fatal.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,934FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade