A Mauricio de Sousa Produções e a Sanrio decidiram unir duas grandes personagens no Brasil: Hello Kitty e Mônica. Esta união resultou em uma coleção de roupas exclusivas com as duas personagens.
A ideia começou com uma amizande ente Mauricio de Sousa com o Sr. Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio. Nas peças, a Mônica aparece com um novo traço, inspirado nos mesmos utilizados pela turma da Hello Kitty, com olhos menores e forma mais arredondadas. Veja:
“As duas personagens refletem os mesmos valores, que têm em comum a missão de incentivar a amizade e a paz. Essa sinergia também foi uma das motivações para o co-branding, que foi anunciado para o público em agosto do ano passado e causou burburinho entre fãs das personagens e empresas licenciadas.” diz o texto enviado pelas marcas ao Geek Publicitário.
Os produtos resultado desta união já podem ser encontrados à venda no hotsite criado especificamente para esta junção. Entre os principais itens estão camisetas, almofadas, canecas etc.