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    Facebook mira nos Influenciadores Digitais

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    ✨ O que você precisa saber:

    • O Facebook está desenvolvendo uma nova ferramenta de busca chamada Branded Content Matching, que conectará empresas e influenciadores digitais na rede social.
    • A ferramenta ajudará anunciantes a encontrar influenciadores que falem diretamente com seu público-alvo, baseado em dados demográficos e outros critérios de seleção.
    • A ferramenta será lançada em novembro deste ano e não terá custo inicial para os usuários, com o objetivo de estimular os influenciadores a criar mais conteúdo de qualidade na plataforma.

    Acompanhando um dos setores do marketing que mais cresceu nos últimos anos, o Facebook pretende mergulhar de cabeça no Marketing de Influência ainda este ano.

    Conforme anunciado pelo Techcrunch, o Facebook está desenvolvendo e testando uma nova ferramenta que irá conectar empresas e influenciadores digitais na rede social.

    O objetivo da ferramenta é possibilitar que marcas e empresas que já anunciam no Facebook encontrem Digital Influencers que criam conteúdo para seus públicos-alvo na plataforma e estejam dispostos a estabelecer parcerias e fechar negócios de marketing e publicidade na rede social.

    Os Digital Influencers ou influenciadores digitais do Facebook são os usuários que possuem uma grande quantidade de seguidores e publicam conteúdo com freqüência na plataforma e a partir do momento que consolidam uma audiência, acabam influenciando seu público de diversas formas.

    Com popularidade e influência, esses criadores de conteúdo são capazes de levar seus milhares de seguidores a consumir determinado produto ou serviço oferecido pelas marcas e empresas anunciantes e é aí que a nova ferramenta do Facebook entra em cena.

    Através de um motor de busca, a Branded Content Matching ajudará esses anunciantes a encontrar os influenciadores que falem diretamente com o seu público-alvo.

    A busca poderá ser feita de acordo com informações e características específicas do público que essas marcas que desejam atingir.

    Os testes da ferramenta estão sendo feitos primeiramente com marcas e influenciadores selecionados e durante essa fase, os Influencers irão configurar um portfólio que vai medir a abrangência de suas audiências e indicar seus melhores conteúdos para as marcas.

    As marcas anunciantes, por sua vez, poderão procurar por influenciadores com um público específico baseado em dados demográficos e selecionar diversas opções como países onde os influenciadores têm maior popularidade, gênero, faixa etária, grau de escolaridade e localização.

    Os resultados vão apresentar o grau de compatibilidade de cada influenciador de acordo com os itens selecionados pelo anunciante, além de outras informações como o número de seguidores, nível de engajamento do público e conteúdos mais relevantes conforme os produtos e serviços que a marca oferece. O site alemão Allfacebook.de divulgou em primeira mão o print da tela de resultados da ferramenta:

    Com base nos resultados apresentados, as empresas poderão analisar os dados dos Influencers com os perfis mais adequados e entrar em contato para fechar parcerias e negócios.

    A ferramenta deve ser lançada em novembro deste ano e, a princípio, não haverá nenhum custo aos usuários nessa fase inicial, já que não deve haver interferência do Facebook e nem cobrança de taxas relacionadas a porcentagem dos negócios fechados na plataforma.

    Segundo a rede social, a ideia é estimular que os Influencers criem cada vez mais conteúdo dentro da rede social e a partir do momento que sejam remunerados pelas marcas, possam investir na qualidade e aperfeiçoamento dos mesmos para aumentar o crescimento de suas audiências e, consequentemente, seus negócios na plataforma.

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