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Headway cria guia para ensinar como anunciantes podem faturar na Copa

Em colaboração com a App Annie, Headway desenvolveu um guia que irá nortear sua empresa no momento de anunciar na Copa do Mundo.

A Copa do Mundo da Rússia começa agora no dia 14 de junho e tem tudo para se tornar a maior fonte de audiência pelos próximos dias. Foi pensando nisso que a Headway, empresa líder em desenvolvimento de marketing por tecnologia, desenvolveu um guia gratuito que promete ajudar a sua marca a explodir nessa Copa.

Para elaboração deste guia a Headway colaborou com a App Annie e agora, passo a passo, você consegue ver como se beneficiar das campanhas em mobile apps durante toda Copa do Mundo. Tudo aquilo que você encontra no guia é retorno de pesquisas baseadas em dados de big data e consumo de vários aplicativos disponíveis no mercado.

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Atualmente, os dispositivos móveis representam cerca de 73% do consumo total de internet. “Estima-se que os apps forneçam acesso a quase quatro bilhões de pessoas através de um dispositivo que está praticamente sempre ao alcance das mãos. Daí vem a importância do canal mobile para divulgação de campanhas, produtos e marcas”, explica Darío Diament, CMO da Headway.

Segundo Diement, fazer ações de marketing em períodos como esse vale muito a pena, devido ao forte contato com os dados que dizem que atualmente existem mais de um bilhão de smartphones em todo o mundo se comparado com a Copa do Mundo de 2014. “As pessoas imersas nos conteúdos específicos do evento apresentam altas taxas de atenção. Assim, acontecimentos como a Copa do Mundo são ideais para alcançar novos clientes e reativar os clientes inativos, por exemplo”.

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A premissa parte do ponto que, durante o período de Copa, os celulares serão o meio mais propício para as pessoas acompanharem as informações. Sendo assim, cada vez mais gente estará em contato com o dado que você pretende passar e a variedade de apps sobre a Copa do Mundo aumentará consideravelmente.

A vice-presidente Brasil da Headway destaca aplicativos como o da Fifa, de notícias esportivas, informações dos jogos em tempo real e alguns outros como importantes apostas nos períodos de jogos. “Os apps suportam uma grande quantidade de formatos criativos e muitos oferecerão pacotes diferenciados para marcas que queiram incluir, por exemplo patrocínios de vídeo de replays e anúncios incorporados ao conteúdo relacionado aos jogadores. Outros vão dispor de anúncios mobile que serão transmitidos durante os intervalos dos jogos”.

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O guia também explica que as marcas também poderão fechar parcerias com aplicativos de grande alcance para disponibilizar conteúdo relacionado à Copa do Mundo ou até mesmo apresentar experiências interativas para quem acompanha os jogos ao vivo.

Para gerar cada vez mais repercussão os anúncios criativos precisarão estar presentes no contexto da copa. “Felizmente, a publicidade mobile garante combinação entre a segmentação por dados de localização e o uso de apps. Isso permite transmitir mensagens criativas e atrativas, de acordo com o que o usuário estiver fazendo ou o lugar onde ele estiver interagindo com um app mobile. Hoje, os usuários de dispositivos móveis passam, em média, três horas por dia utilizando apps. Portanto, é evidente que a publicidade mobile é essencial para despertar o interesse dos consumidores”. Os anunciantes que pretendem aumentar sua base de usuários, aproveitando a euforia em torno da Copa, deverão estar prontos para tomar decisões rápidas, conforme o desenrolar dos jogos e o reflexo que isso causará nas redes sociais.

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A executiva conclui que é primordial elaborar um plano criativo pensando na competição e resultados dos jogos. Dessa forma, na sua avaliação, é possível se adaptar rapidamente diante de situações excepcionais. “A Copa é uma oportunidade que ocorre uma vez a cada quatro anos. As corporações não podem perder a chance de aparecerem para o mundo todo”.

Para baixar gratuitamente o seu próprio Guia de App Marketing para a Copa do Mundo, basta acessar o site da Headway em conjunto com a App Annie.

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