Início Negócios Estadão divulga jurados brasileiros do Cannes Lions 2018

Estadão divulga jurados brasileiros do Cannes Lions 2018

Na manhã desta quarta-feira o Estadão liberou a lista completa dos brasileiros que farão parte do time de jurados do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2018. Teremos 19 brasileiros. 17 deles moram atualmente no Brasil, 2 no exterior. 5 são mulheres. O número ainda é baixo, mas já é mais que o dobro do anunciado no ano passado.

Confira os nomes dos jurados brasileiros do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade neste ano.

Continua depois do anúncio
CATEGORIA NOME CARGO AGÊNCIA
Innovation Eco Moliterno Diretor de criação Accenture Interactive
Creative Effectiveness Paula Lindenberg VP de Marketing Ambev
Media Cesar Toledo VP de Mídia Tribal Worldwide
Direct Paulo Coelho Presidente e CCO DM9DDB
Creative eCommerce Andrea Siqueira Diretor Executivo de Criação Isobar
Mobile Fabio Simões Diretor de Criação Digital & ECD FCB
Radio & Audio Álvaro Rodrigues CEO & Diretor Executivo de Criação Fullpack
Print & Publishing Rodolfo Sampaio Sócio de Criação Moma Propaganda
Music Kito Siqueira Sócio Fundador Satelite Áudio
Brand Experience Fernando Guntovitch CEO The Group
Film Craft Alberto Lopes Produtor Executivo Vetor Zero
Design Giovanni Vannucchi Sócio Oz Estratégia + Design
Outdoor Mariana Borga Diretor de Criação JWT
Health Bruno Abner Diretor de Criação McCann Health
Digital Craft Saulo Rodrigues ECD, Visual Design R/GA
Film Laura Esteves Diretor de Criação Y&R
PR Patricia Bartuira Diretora de atendimento FleishmanHillard Brasil

Há ainda dois profissionais brasileiros no exterior:

  1. Renata Florio – Executive Creative Director – Ogilvy Health and Wellnes – Pharma Lions
  2. Fernando Machado – CMO do Burger King – Creative Effectiveness Lions (Presidente do Júri)

O momento é bastante desafiador para o Cannes Lions, isso porque o festival tem encontrado dificuldades para manter seu prestígio entre o público mais novo e vê dificuldade da adesão das agências e clientes frente a um mercado cada vez mais competitivo e com budgets reduzidos.

Continua depois do anúncio

O modelo foi questionado por grandes grupos, com o o WPP. Ainda no ano passado, o Grupo Publicis anunciou que não iria mais inscrever seus trabalhos no festival.

De olho nisso, o festival passou por uma grande reformulação e conta com as seguintes categorias: Innovation, Creative Effectiveness, Media, Direct, Creative eCommerce, Mobile, Radio & Audio, Print & Publishing, Music, Brand Experience, Film Craft, Film, Design, Outdoor, Digital Craft e Health & Wellness.

Continua depois do anúncio

Há uma grande preocupação em incluir o público feminino. A ideia é conseguir igualar o número de jurados homens e mulheres. No ano passado estes números ficaram bem próximos, com 43,5% de representatividade feminina. Ainda haverá alguns benefícios para estimular a oxigenação do evento com incentivo aos jovens delegados para as companhias que tiverem mais de 15 inscrições.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade vai acontecer de 18 a 22 de junho de 2018.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile