Hoje, dia 04/04, a Jeep comemora o “Jeep Day”, uma homenagem à clara referência da data a uma das principais características dos carros da Jeep: o fato de serem 4×4. Pensando nisso o pessoal da F.biz decidiu fazer uma ação bem bacana: trocar a data” 04 de abril de 2018″ para “4X4 de 2018” nas páginas do jornal O Estado de S. Paulo.
A intervenção ocupou todas as páginas do jornal. Um anúncio na capa e nas primeiras páginas de cada caderno exibiam uma explicação do motivo da mudança sempre uma imagem com um símbolo da Jeep e os dizeres “Dia Mundial do Jeep. Veja:
A ação teve também desdobramentos no digital e nos canais do Estadão e do Jornal do Carro. Durante todo o dia os conteúdos das redes sociais de Jeep convidarão os consumidores a compartilharem otos e vídeos com suas experiências 4X4.
“O Jeep Day fortalece a identidade da marca e os nossos valores: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Neste dia 4×4 comemoramos também três anos do Jeep Renegade e a consolidação de Jeep no Brasil. De 2015 para cá, já foram mais de 200 mil carros. E há dois anos mantemos a liderança de SUVs no Brasil. A ação no Estadão foi uma forma de reforçar o verdadeiro espirito Jeep”, afirma João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da FCA Latam.
O dia 4/4 é reconhecido oficialmente como o Dia do Jipe (sinônimo de veículo 4×4) pela prefeitura de São Paulo desde 2005. Instituída pela lei 14.026, a data faz parte do calendário oficial do município e prevê uma série de comemorações e homenagens a este lendário e inigualável veículo.