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Whopper Páscoa: a brincadeira do Burger King foi longe demais?

Na última quinta-feira, dia 29 de março, o Burger King virou a internet de cabeça para baixo ao anunciar o Whopper Páscoa: um sanduíche feito apenas com chocolate, brownie e outros ingredientes doces.

Se você acompanha o Geek Publicitário deve ter visto ainda na quinta-feira que nós apontamos instantaneamente que tudo não se passava de uma brincadeira com o Dia da Mentira, afinal, o sanduíche seria lançado no dia 1º de abril.

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O problema é que muitos consumidores acabaram não ligando uma coisa a outra e acreditaram que a rede realmente iria lançar o Whopper Páscoa. O resultado? Uma enxurrada de reações negativas nas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=lxdgZYDzbB0

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Antes de efetivamente comentar as reações negativas vale a pena a gente entender como foi que os fãs do Burger King nas redes sociais realmente acabaram acreditando no Whopper Páscoa.

O Burger King recentemente tem apostado em algumas combinações pra lá de inusitadas. Ainda em 2016, a rede lançou as Chocofritas Ovomaltine, uma mistura de fritas com cobertura de chocolate e Ovomaltine. No fim do ano passado o Sundae de Bacon, que trazia sorvete de creme, cobertura de chocolate e pedaços de bacon frito.

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As Chocofritas Ovomaltine pegaram todo mundo de surpresa e dividiram opiniões do público nas redes sociais ainda em 2016.

Diante destes lançamentos, nós  mesmos acabamos reconhecendo que não seria nem um pouco difícil que o Burger King efetivamente lançasse um Whopper Páscoa. No fim das contas, a sensação é de que a maioria do público tinha até entendido que seria uma brincadeira, mas alimentava lá no fundo uma esperança de que a rede pudesse efetivamente lançá-lo.

Sundae de Bacon. Mais uma das maluquices do Burger King que acabaram efetivamente chegando aos restaurantes.

Whopper Páscoa nera real não?

A expectativa acabou crescendo ainda mais com algumas respostas do próprio Burger King. No Facebook, por exemplo, um usuário comentou: ” Tava até animado, mas lembrei q vai ser primeiro de Abril”, o Burger King então respondeu: “Será? Tem certeza?”.

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Em meio a um cenário de completa incerteza, começaram a surgir alguns vídeos de influenciadores que receberam “hambúrgueres” de brownie para promover a ação do Burger King para o Dia da Mentira.

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No sábado a situação já era praticamente incontrolável. Cansados de ficar na dúvida, parte do público começou a comentar nas redes do Burger King que iriam ao McDonald’s caso não fosse verdade. Até que a real chegou neste domingo em um post pra lá de apático; sendo generoso com o Burger King.

“Sabe como é: hoje é Páscoa, mas a gente é time 1º de Abril! #WhopperPascoa” dizia o texto que acompanhava um vídeo de uma pessoa levantando uma coroa do Burger King e revelando o texto “1º de abril”.

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Não precisava de muito esforço para ver qual foi a reação do público. Entre os comentários com mais reações, a esmagadora maioria eram negativos.

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“Engraçado que hoje é primeiro de abril e vcs começaram a mentira a dois dias???? COISA FEIA! Pensaram nas gestantes, crianças e pessoas que não viram essa propaganda que é mentira e por muitas vezes são da sua cidade para ir para outra apenas para comer esse lanche? Por isso que BK sempre vai ficar na sombra do MC” dizia um dos comentários em destaque.

Ao contrário do post da quinta-feira, o Burger King decidiu não responder os comentários. Ficaram todos lá. Recebendo, no máximo, réplicas de quem gostou da brincadeira. Sim, a maioria das pessoas que entenderam a proposta do Burger King gostaram da ação e defenderam a rede.

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Medo de causar uma crise ainda maior? Parte da estratégia? Não dá pra saber ao certo, mas a sensação foi de que o Burger King criou um monstro maior do que podia lidar e no fim das contas decidiu abandonar o barco antes de a ação chegar ao fim.

Eu estava esperando uma saída de mestre da rede neste domingo. Uma outra novidade que fosse superar a brincadeira do Whopper Páscoa, ou qualquer outra coisa. Qualquer coisa mesmo que não envolvesse um vídeo de uma coroa sendo levantada e um texto insosso de 1º de abril.

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Não acho que o que aconteceu vá causar um grande dano ao Burger King, mas acho que a ação que tinha tudo para ser um sucesso acabou virando algo negativo. O Burger King talvez ainda tenha a oportunidade de tentar transformar essa história em algo positivo, mas para muito dos fãs da marca terá sido um pouco tarde demais, diante da decepção causada. Uma pena.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

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