O Google+ nem chegou a engajar os usuários por um tempo interessante ainda, mas mesmo assim, o Google anunciou a ferramenta +Post ads, que é basicamente uma extensão do amplamente conhecido sistema de gerenciamento de anúncios AdWords. A funcionalidade deve ser implementada para um número restrito de páginas e conta com dois tipos principais de anúncios: o Hangouts no Ar Patrocinado, que deve integrar o sistema de streaming com a plataforma Display, dando a oportunidade de promover as transmissões em anúncios; e a Promoção Automática de Posts, que funciona como no Facebook, ao ativar, o post mais recente é promovido automaticamente. Mas como nem tudo são flores, se você quer ser adiantadinho e testar as novas ferramentas de publicidade, é bom ir com calma. Antes de mais nada, é preciso atingir os requisitos abaixo:
- Sua página precisa ter pelo menos 1.000 seguidores.
- Seu post deve ter relevância para os seus consumidores.
- Optar pelas permissões compartilhadas para o Google+ para páginas.
A plataforma do Google não é a mais movimentada do mundo e se tem uma coisa que a empresa entende é de fazer publicidade. Sem contar o fato que o Google é uma empresa com um bom histórico de dividir sua receita de publicidade de volta para o consumidor por meio do AdSense ou o programa de parceiros do Youtube, por exemplo. Se unirmos isso com o saco cheio que os profissionais estão com o Facebook, podemos ter grandes expectativas pra plataforma nos próximos meses. Com informações de: Search Engine Journal