Mais
    InícioPublicidadeTVVocê notaria cenas de assédio inseridas propositalmente na programação da RedeTV?

    Você notaria cenas de assédio inseridas propositalmente na programação da RedeTV?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Assédio no mercado de trabalho é um problema que afeta muitas mulheres e homens, mas no universo midiático pode ser ainda pior.
    • Para chamar atenção para o assédio, a RedeTV! inseriu cenas de assédio propositalmente em sua programação e muitos espectadores não notaram.
    • O Brasil e a Índia são considerados os países mais perigosos para as mulheres viverem, com altos índices de assédio. A campanha #DeOlhoNoAssedio busca conscientizar e encorajar a denúncia contra o assédio.

    O assédio no mercado de trabalho já é algo que incomoda uma infinidade de mulheres (e homens também); mas no universo midiático as coisas tendem a ser um pouco piores. Pensando nisso, o pessoal da RedeTV! decidiu chamar a atenção do público inserindo cenas de assédio propositalmente durante sua programação, para ver se alguém iria notar.

    Durante o teste, atores interpretavam um homem passando dos limites nos bastidores dos mais variados programas, e uma mulher visivelmente desconfortável. E aí é que vem a informação mais preocupante: a atitude passou batida por milhares de espectadores. Aparentemente ninguém percebeu o ocorrido, ou se percebeu, não se manifestou de forma alguma. Veja o videocase da ação:

    https://vimeo.com/248341446

    Brasil e Índia dividem a primeira posição entre os países mais perigosos do mundo para uma mulher viver. Os dados do Brasil são alarmantes: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público. O pior é que na maioria dos casos nem elas nem as pessoas que estão em volta se manifestam contra por medo.

    “O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.” diz o comunicado divulgado pela emissora.

    Boa, RedeTV!

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade