Mais
    InícioAlimentos & BebidasPerdigão explica o que é, afinal, um Chester

    Perdigão explica o que é, afinal, um Chester

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois do tio do pavê, outra figurinha carimbada das discussões de fim de ano é o que diabos seria um Chester. Isso porque a gente nunca vê um Chester andando por aí, uma fazenda de criadores de Chester, ou até mesmo nunca visitamos um Chester no zoológico; mas sabemos que no fim de ano ele é presença indispensável na mesa de muitos brasileiros por conta da Perdigão. Mas, afinal, o que é um Chester?

    A Perdigão conta que já recebeu diversas histórias bizarras de pessoas tentando explicar a origem da iguaria natalina. De acordo com a marca, já falaram que a ave vem do Polo Norte, que é resultado do cruzamento de peru e pato e até mesmo que ele não tem cabeça. Com base nisso, a companhia decidiu explicar em 5 itens a origem do Chester.

    Continua depois do anúncio
    Este galo simpático aí da foto é o famoso Chester, da Perdigão.

    1. Chester é a ave norte-americana mais brasileira do mundo

    A ave é tão famosa e tradicional no Brasil, que muita gente pensa que foi naturalmente criada em solo brasileiro, mas não. Os pais do Chester Perdigão foram trazidos dos EUA para o Brasil em 1979, com o objetivo de criar um concorrente ao peru – por isso tinha que ser uma ave muito especial.

    Depois de pouco tempo, cerca de três anos, o produto já estava disponível para consumo e rapidamente se tornou uma tradição nacional de Natal. E até o nome foi abrasileirado, pois Chester, marca registrada da Perdigão, vem da palavra inglesa “chest”, que significa peito (parte da ave com bastante carne).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    2. Chester não é um cruzamento alienígena

    Chega de mistério e origens sobrenaturais: o Chester Perdigão não tem nada de anormal ou deformado. Quem garante é Rodrigo Torres, gerente de genética e inovação agropecuária da BRF, detentora da marca Perdigão, que comercializa o produto. Torres explica que o Chester é uma ave especial, da espécie Gallus Gallus, selecionada ao longo dos anos para garantir um alto rendimento do peito, parte mais nobre do animal.

    Veja também:  Cepêra apresenta nova linha de grãos prontos para uso

    3. Chester é uma ave especial porque é produzida de forma diferente (e sim, tem cabeça)

    A produção do Chester Perdigão tem início nos meses de fevereiro e março para chegar à mesa dos consumidores no Natal – é tanta preparação que algumas unidades da BRF são destinadas especialmente para criação do animal. Além disso, todo o ambiente é controlado para garantir as condições adequadas para o desenvolvimento da ave nas suas várias etapas de vida.

    O especialista lembra ainda que o Chester Perdigão é abatido com peso maior que o de outras aves, e temperado de forma especial, o que garante sua popularidade em reuniões familiares, principalmente nas festas de final de ano. Ou seja: nada de “místico” envolve esse ciclo, e sim muito controle, cuidado e trabalho!

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Cacau Show traz produtos de Harry Potter para o Natal

    4. Chester não é uma ave “maromba”

    Há muita especulação em torno da utilização de hormônios e anabolizantes para acelerar o desenvolvimento de animais, principalmente o Chester Perdigão, que é uma ave grande e com muita carne. Porém, não passam de teorias sem fundamento. “Não administramos hormônios, é proibido por lei”, pontua Torres.

    5. Chester é maior pela soma da genética, alimentação e ambiente

    A alimentação é muito importante para o desenvolvimento adequado do animal e qualidade do produto final. Não é diferente com o Chester Perdigão, só é preciso um processo mais específico e direcionado.

    “O que garante o diferencial e a qualidade é o longo processo de seleção das aves, a nutrição balanceada com ingredientes de qualidade, e a criação em condições controladas, para assegurar o bem-estar das aves e o perfeito desenvolvimento das características apreciadas pelos consumidores”, finaliza Torres.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade