Em um evento realizado hoje na cidade de São Paulo, o Nubank finalmente oficializou a sua entrada para o mercado dos bancos digitais, oferecendo serviços como contas correntes, transferências bancárias etc.
A ideia da companhia é suprir o buraco deixado pelos bancos convencionais brasileiros e revolucionar a experiência bancária dos consumidores, assim como fizeram com o mercado de cartões de crédito no Brasil. Tudo isso, claro, sem tarifas.
NuConta
O Nubank deve focar em três fatores principais
- Experiência bancária 100% da população brasileira
- Transferência sem nenhuma tarifa em tempo real
- Remover a complexidade do mercado de investimentos
Experiência bancária para 100% da população brasileira
Ao contrário do que acontece com os cartões de crédito, para ter uma NuConta o usuário não irá precisar de aprovação de crédito. Portanto, o serviço não deve frustrar os usuários que tiverem o crédito comprometido. Assim como a própria companhia disse, é um serviço para 100% da população brasileira.
Movimentações em tempo real e sem tarifas
Um dos principais fatores da NuConta, assim como acontece com o cartão de crédito Nubank é a praticidade. De acordo com a companhia, todo o processo de abertura de conta deve levar menos de 3 minutos.
As movimentações do Nubank serão todas feitas sem nenhuma tarifa. O próprio CEO do Nubank afirmou em coletiva de imprensa que não haverá cobrança de manutenção de conta, de transferências para outras NuContas e também para contas de outros bancos. Ainda de acordo com o Nubank, não haverá limites para transações do tipo TED.
Um dos recursos mais interessantes da NuConta é o pagamento da fatura do NuBank em tempo real. Ou seja, o público que optar pela conta não precisará aguardar a compensação do boleto como acontece hoje em dia, pagou, o limite já é liberado no mesmo instante.
Remover a complexidade dos investimentos
A partir do momento em que o consumidor colocar seu dinheiro na conta corrente para as transações do dia-a-dia, ele passa a render automaticamente, sem a necessidade de contratar produtos adicionais.
Os rendimento acontecem todo dia útil em uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é bem maior que a poupança e a maioria das opções CDBs presentes no mercado. Os usuários poderão acompanhar os rendimentos pelo próprio aplicativo em tempo real e até mesmo fazer projeções futuras.
“Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco. Assim como fizemos com o cartão de crédito, imaginamos como seria uma conta que fosse inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia, sem tarifas abusivas ou escondidas e com funcionalidades que os clientes realmente querem”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
O serviço irá começar por meio de convites, da mesma forma como ainda acontece para conseguir um cartão de crédito do Nubank, para conseguir a sua NuConta, basta acessar o hotsite criado especificamente para o serviço e fazer o seu pedido de convite.
Nós já estamos com nossa NuConta e você pode conferir um pouquinho da nossa experiência inicial utilizando o serviço acompanhando esta publicação.