A Amazon iniciou hoje a venda de produtos eletrônicos no Brasil. Esse é um dos maiores passos da companhia que já é gigante em outros mercados, como os EUA e já causou grande revolução na área editorial do Brasil, diminuindo preços e acelerando a adoção dos livros digitais desde que desembarcou por aqui, há 5 anos.
No entanto, nem tudo são flores. A expectativa de frete grátis a nível nacional e venda de produtos próprios como Amazon Echo e Kindle Fire, no entanto, não foi atendida. Tudo o que temos por enquanto são os e-readers Kindle, que já eram vendido desde a chegada da companhia por aqui.
Pelo menos por enquanto a venda dos produtos é realizada por meio do sistema de marketplace com alguns poucos parceiros; mas a companhia dá algumas garantias que devem garantir maior segurança na entrega e no pagamento dos itens comprados.
Outro problema é que a marca ainda não está trabalhando com boleto bancário por aqui. As únicas formas de pagamento disponíveis até agora são cartão de débito e crédito. Com parcelamento de até 10 vezes sem juros.
Apesar da falta de novidades e dos preços agressivos que estamos acostumados quando falamos de Amazon, a companhia está oferecendo um e-book grátis para quem comprar um eletrônico até 25 de outubro.
Se você quiser conhecer um pouquinho melhor sobre as novidades e ofertas oferecidas pela Amazon no Brasil, basta acessar o e-commerce da companhia neste link.