Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisOmo entra em polêmica após debater clichês de gênero

    Omo entra em polêmica após debater clichês de gênero

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das principais marcas da Unilever, a Omo se viu dentro de uma polêmica inesperada nos últimos dias e tudo começou com um simples post no Facebook que buscava desmistificar a ideologia de gênero das brincadeiras, sugerindo que crianças do sexo masculino e feminino podem brincar do que quiserem, não apenas de super-heróis ou bonecas.

    Em um post publicado nas redes sociais, a marca sugeriu um “recall” das brincadeiras que reforcem clichês de gêneros. “Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha, miniaspirador e minilavanderia, mas também podem ter acesso a fantasias de super-heróis, carrinhos velozes e dinossauros assustadores. E meninos também devem ter toda a liberdade para brincar de casinha, trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas.” dizia o texto publicado pela marca com um gif que complementava a mensagem, veja:

    https://www.facebook.com/omobrasil/videos/10213018942299656/

    A mensagem, aparentemente, ofendeu uma parcela da sociedade, que rapidamente selecionou a marca como uma de suas mais novas inimigas e contou com personalidades como Kiko, do KLB (alguém se lembre deles?) para protestar contra o que chamou de “se meter na criação familiar e particular dos filhos”.

    A marca, no entanto, não se deixou abalar pelas críticas. Até o momento em que publicamos este post, todas as comunicações da marca em relação a este assunto permaneciam no ar.

    Além disso, vale lembrar que o debate sobre clichês de gênero é uma pauta da sociedade, e faz todo sentido que uma marca como a Omo queira se posicionar de forma positiva diante do público mais cabeça aberta entenda seu papel diante da sociedade e promova a aceitação e a liberdade de escolha.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade