Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisOmo entra em polêmica após debater clichês de gênero

    Omo entra em polêmica após debater clichês de gênero

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das principais marcas da Unilever, a Omo se viu dentro de uma polêmica inesperada nos últimos dias e tudo começou com um simples post no Facebook que buscava desmistificar a ideologia de gênero das brincadeiras, sugerindo que crianças do sexo masculino e feminino podem brincar do que quiserem, não apenas de super-heróis ou bonecas.

    Em um post publicado nas redes sociais, a marca sugeriu um “recall” das brincadeiras que reforcem clichês de gêneros. “Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha, miniaspirador e minilavanderia, mas também podem ter acesso a fantasias de super-heróis, carrinhos velozes e dinossauros assustadores. E meninos também devem ter toda a liberdade para brincar de casinha, trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas.” dizia o texto publicado pela marca com um gif que complementava a mensagem, veja:

    Continua depois do anúncio

    https://www.facebook.com/omobrasil/videos/10213018942299656/

    A mensagem, aparentemente, ofendeu uma parcela da sociedade, que rapidamente selecionou a marca como uma de suas mais novas inimigas e contou com personalidades como Kiko, do KLB (alguém se lembre deles?) para protestar contra o que chamou de “se meter na criação familiar e particular dos filhos”.

    A marca, no entanto, não se deixou abalar pelas críticas. Até o momento em que publicamos este post, todas as comunicações da marca em relação a este assunto permaneciam no ar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, vale lembrar que o debate sobre clichês de gênero é uma pauta da sociedade, e faz todo sentido que uma marca como a Omo queira se posicionar de forma positiva diante do público mais cabeça aberta entenda seu papel diante da sociedade e promova a aceitação e a liberdade de escolha.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade