Início Publicidade Folha de S. Paulo cria conta no WhatsApp e evidencia uma nova...

Folha de S. Paulo cria conta no WhatsApp e evidencia uma nova tendência de interação com o consumidor

Já discutimos aqui e não é segredo pra ninguém que os adolescentes estão preferindo meios mais íntimos para relacionar-se com seus amigos. Não à toa o Facebook percebeu esta tendência e abriu a mão para a compra do WhatsApp. E se as empresas já infestaram todas as outras formas de interação tentando garantir o seu lugar na mente do consumidor, com a mais nova tendência não seria diferente, correto?

Pois bem. Hoje a Folha de S. Paulo divulgou um número para que as pessoas adicionem a empresa no WhatsApp e possam interagir por meio de sugestões que possam colaborar com a redação.

Continua depois do anúncio

Por meio do aplicativo, o leitor poderá enviar ao jornal informações em diversos formatos (textos, fotos, vídeos e áudios) para colaborar com a Redação.

Para participar, basta adicionar o nosso número na lista de contatos: (11) 99490-1649.

Continua depois do anúncio

É surpreendente que um veículo de informação tão restrito como a Folha de São Paulo dê um pontapé em algo ainda tão recente. E soa um pouco irônico pedir colaboração dos usuários e restringir o acesso aos artigos do site. É quase que dizer pro usuário: se quiser ver o conteúdo que você mesmo me mandou, pague. Lamentável.

Entretanto o fato de utilizar o WhatsApp para receber informações dos consumidores é um tanto quanto promissora. Com o impulso da Folha, não restam dúvidas de que diversas empresas deverão seguir o exemplo.

Continua depois do anúncio

Só não utilizando os números das pessoas que enviarem mensagens para ficar enviando conteúdo publicitário, está bom.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile