Mais
    InícioPublicidadeInfluenciadores DigitaisWhindersson Nunes ultrapassa celebridades da TV e se torna maior influenciador brasileiro

    Whindersson Nunes ultrapassa celebridades da TV e se torna maior influenciador brasileiro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os influenciadores digitais já não são mais uma novidade, mas sim uma realidade na vida de muitas pessoas; diante deste cenário a pesquisa “Os Influenciadores” realizada pela Provokers a pedido do Google e Meio & Mensagem tenta dar uma cara a cada uma dessas celebridades em um ranking bastante interessante para se medir o impacto da TV versus o Internet.

    A pesquisa deste ano que acaba de ser divulgada traz pela primeira vez uma personalidade que já nasceu no digital como o principal influenciador (quando o assunto é conteúdo audiovisual) no Brasil. Whindersson Nunes, dono do maior canal do Youtube do Brasil ocupa a primeira posição do ranking a frente de gigantes da TV, como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos e Taís Araújo. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Além da colocação de cada celebridade e a gigantesca penetração das “webcelebridades” na mente do público, esta pesquisa nos dá um bom panorama de muitas coisas que vêm acontecendo no mercado das celebridades.

    O primeiro fator a se considerar é a dependência dos atores de TV em estarem ativamente em alguma novela, ou programa de TV para conseguirem se manter no que eu poderia dizer que seria o top of mind dos influenciadores. Na primeira pesquisa, tínhamos nomes como Tatá Werneck, Caio Castro entre os 4 primeiros. Nesta, eles nem sequer chegam a aparecer no top 20.

    Ranking dos maiores influenciadores brasileiros em TV, Cinema ou Internet

    1. Whindersson Nunes
    2. Rodrigo Faro
    3. Lázaro Ramos
    4. Taís Araújo
    5. Flavia Calina
    6. Juliana Paes
    7. Paolla Oliveira
    8. Julio Cocielo
    9. Felipe Castanhari
    10. Felipe Neto
    11. Rodrigo Hilbert
    12. Kéfera Buchmann
    13. Wagner Moura
    14. Lucas Lira
    15. Grazi Massafera
    16. Bianca (Boca Rosa)
    17. Christian Figueiredo
    18. Marina Ruy Barbosa
    19. Bruna Marquezine
    20. Camila Coelho

    Se considerarmos isso, dá para se interpretar que um sucesso na internet pode ser não só maior do que o da TV, como prova Whindersson Nunes, mas também menos volátil. Visto que, se fosse realizada em qualquer outro momento, a chance dos nomes provenientes da TV mudarem são bem maiores do que os nomes vindos da web.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outro item que mostra o poder da internet enquanto plataforma de mídia é o fato de que muitos dos influenciadores que decidiram se dedicar a mais projetos no offline acabaram sendo esquecidos. A Kéfera, que ocupava a 6ª posição no ano passado, agora ficou em 12º lugar. Já Felipe Neto, que deixou de lado seus outros projetos para focar em seu canal e no canal com o irmão saiu do 20º lugar para o 6º em menos de um ano.

    A pesquisa, que antes era feita com adolescentes de 14 a 17 anos, agora contempla homens e mulheres de 14 até 34 anos. Logo, podemos afirmar que o resultado não representa mais um pequeno nicho, como antes, mas uma grande fatia de público, que já consome e ainda vai consumir por alguns bons anos.

    Continua depois do anúncio

    A pesquisa foi realizada com 2,5 mil pessoas das classes A, B e C nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, de maio a agosto de 2017.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade