O branded content veio definitivamente para mudar a forma que as marcas fazem planejam e executam seus esforços de comunicação. E entrando nessa onda, a marca de condimentos mais amada mostra que sabe o que faz. A Heinz lança uma animação no modelo Pixar para divulgar sua linha de feijões enlatados.
O novo filme foi veiculado apenas na Austrália e faz parte da campanha “Can Size for Every Aussie”, em português seria algo como: “Tamanho de tamanho para cada australiano”. No curta, conhecemos a trajetória do protagonista: Geoff, o Head of Inovation da Heinz.
O filme tem cerca de 03 minutos e nele vemos não só o Geoff como um verdadeiro amante de feijões mas também a história de como ele conheceu sua esposa Sally, uma doce funcionária do departamento de espaguetes. A animação levou mais de um ano para ser produzida e foi uma realização da agência Y&R New Zeland. Segundo Elkin Jackson, o presidente comercial da Heinz:
“Nós estamos extremamente animados pelo lançamento dessa campanha, ela é muito única para Kraft Heinz de muitas formas. Criar uma animação de 03 minutos é um marco para o nosso negócio e um verdadeiro testemunho do amor dos australianos pelos Feijões Heinz. Estamos ansiosos por compartilhar essa campanha com os nossos clientes, pois como negócio estamos sempre procurando novas formas de entreter e animar nossos consumidores. Temos um pressentimento de que o Geoff será um personagem pelo qual todo o país irá se apaixonar”
O filme foi com certeza um conteúdo complexo e que demandou muito esforço e tempo. É uma possibilidade a marca adotar práticas de transmedia e criar não só mais conteúdos com base nele mas também ações promocionais.
Porém, visto que o curta demorou doze meses para ser produzido e veiculado é provável que demorará algum tempo veremos mais conteúdos trabalhados como este.