Se tem um veículo que tem propriedade para falar sobre inovação e empreendedorismo nesse país, é a GloboNews. E o canal, que tem em sua grade programas que incentivam novas ideias como Cidades e Soluções, Mundo S/A e Milênio, decidiu apostar em um festival com muito conteúdo gratuito e de qualidade na cidade de São Paulo. O GloboNews Prisma.
O festival vai ocupar quatro dos coworkings mais descolados de Pinheiros para oferecer ao público uma experiência além da tela, trazendo jovens personalidades associadas ao empreendedorismo e à inovação.
GloboNews Prisma
As atividades serão divididas em três temas principais: Empreendedorismo, Sociedade e Sustentabilidade e também em três pilares: Novos Olhares (apresentação de casos de sucesso), Novas Ideias (workshops) e Novas Conversas (debates). Sempre mediadas pelos embaixadores do festival.
Maria Prata e João Carvalho intermediam o núcleo Empreendedorismo; Marcelo Lins e Aline Midlej cuidarão do tema Sociedade e André Trigueiro e Beth Pacheco vão conduzir o tema Sustentabilidade.
“Com todos os horrores políticos, sociais e econômicos pelos quais estamos passando hoje, ouvir e debater assuntos de negócios e mercados que estão prosperando é um sopro de otimismo. O Prisma vai levar ao público conversas que poderiam estar no canal, no Mundo SA, Cidades e Soluções ou Milênio, mas com a possibilidade de interação com o público, o que para nós é uma troca riquíssima”, comemora Maria Prata, apresentadora do Mundo SA.
Todo o percurso do festival poderá ser realizado a pé. Food trucks e food bikes vão funcionar como postos de alimentação no caminho e um trecho da rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto será fechado para apresentação de bandas e DJ.
Se você se interessou, poderá visualizar programação completa e fazer a inscrição para as pouquíssimas vagas que ainda restam, gratuitamente, por meio do site do GloboNews Prisma.