Mais
    Início Publicidade Branding Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

    Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

    Publicidade

    Tem apenas dois dias que a Amazon concluiu a compra da rede de supermercados americana Whole Foods e nós já pudemos presenciar uma das ações de publicidade mais malucas e inusitadas de todos os tempos em um supermercado: utilizar carne moída para divulgar um serviço.

    É sério, foi isso o que a Amazon fez já no seu primeiro dia como dona da rede de supermercados. Quem passou pelo Whole Foods de Los Angeles deu de cara com uma espécie de escultura de carne moída criando o logo do serviço “Prime” da companhia. Veja:

    Carne moída para propaganda?

    Pode parecer muito rápido, mas a Amazon já estava bastante preparada para assumir o comando da Whole Foods. Além do logo (completamente insano) esculpido na carne moída, a marca baixou vertiginosamente os preços de diversos alimentos e ainda colocou seu dispositivo Echo, que conta com a inteligência da assistente pessoal Alexa à venda nas unidades.

    A Whole Foods é um dos principais concorrentes do Walmart nos EUA, no entanto, era difícil concorrer com a gigante que também está presente no Brasil quando o assunto era preço. Mas Jeff Bezos, CEO da companhia, assumiu um compromisso público de manter os preços da Whole Foods mais baixos.

    A Amazon é bastante conhecida por trabalhar com margens mais baixas e vender produtos a preços bem abaixo dos concorrentes nos mercados em que já atua. Algo me diz que o mesmo vai acontecer em seus supermercados. E quando isso acontece, quem ganha é o consumidor.

    Imagem de destaque: @KurtWagner8 no Twitter – Reprodução.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Skol transforma caminhão em piscina para refrescar consumidores neste verão

    A Skol não para. Uma semana depois de anunciarem um guindaste pra tirar as pessoas das ruas na pandemia, agora é a hora de...

    Lu vira cartoon em novo anúncio de Red Bull e Magalu

    Quando o assunto é Black Friday, vale tudo para chamar a atenção dos consumidores, não é mesmo? E pensando exatamente nisso, o time de...

    Imaginarium e Budweiser lançam coleção exclusiva

    A Imaginarium e a Budweiser decidiram unir duas marcas adoradas pelo público jovem em uma collab exclusiva que aposta em diversos itens que trazem...
    Foto de uma House of Tomorrowland, que mostra piscina com telão para curitr festival Tomorrowland

    Houses of Tomorrow: Beck’s leva consumidores para curtirem Tomorrowland em casas exclusivas

    O isolamento social obrigou alguns dos principais festivais de música do mundo a serem cancelados. Foi assim com o Rock in Rio Lisboa, com...
    Foto mostra barzinho com a identidade visual da Bohemia montado no quintal do consumidor.

    Bohemia leva boteco para quintal de consumidor

    Quatro meses em quarentena faz qualquer amante de cerveja sentir saudade de um barzinho, não é? E foi pensando justamente nisso que o pessoal...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade