InícioPublicidadeCausas SociaisAgência da Paraíba lança campanha contra assédio na Publicidade

Agência da Paraíba lança campanha contra assédio na Publicidade

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Mulheres na publicidade enfrentam salários mais baixos e assédio no trabalho.
  • Agência paraibana TagZag criou campanha para conscientizar sobre desigualdade no mercado.
  • Pesquisa mostrou que 70% das publicitárias na região Nordeste já sofreram assédio no trabalho, levando à criação do projeto "Esse Case É Foda".

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

O ambiente da publicidade não é nada fácil, mas para as mulheres as coisas são ainda piores. Isso porque, embora muita coisa tenha melhorado, elas ainda são obrigadas a enfrentarem salários mais baixos e um câncer do mercado: o assédio no trabalho.

Pensando nisso, o pessoal da agência paraibana TagZag decidiu criar uma campanha para o Dia Mundial da Igualdade Feminina, que foi comemorado no último dia 26 de agosto, para conscientizar o público sobre a realidade vivida pelo mercado.

As imagens mostram dados de uma pesquisa realizada pela agência em 9 estados do Nordeste, com 200 publicitárias. Um dos resultados mais impactantes é o número de 70% de profissionais da área que já sofreram assédio no trabalho. Veja:

Assédio na Publicidade

Se você gostou da campanha e quiser conhecer mais, no hotsite do projeto chamado Esse Case É Foda é possível navegar por dados e depoimentos de pessoas que decidiram abrir o jogo em busca de uma publicidade mais respeitosa.

“As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas “As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas nós ouvíamos relatos de uma realidade bem diferente. Quisemos medir isso e fazer o mercado se atentar sobre o assunto.” afirma Mariana Craveiro, COO da TagZag.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

63,724FãsCurtir
171,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
54,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 9 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

🔥 Últimas notícias

Conheça nosso Instagram

Publicidade banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm