Nesta semana o Guaraná Antarctica decidiu partir pro ataque de seu mais novo concorrente do mundo dos refrigerantes, ironizando a Fanta Guaraná em um post muito bem-humorado que viralizou rapidamente e logo tomou páginas de diversos site, inclusive aqui no Geek Publicitário.
Mas o problema de começar uma briga é que você já sai em desvantagem diante do consumidor e depois é preciso aguentar a resposta do concorrente. E a Fanta não deixou a situação passar em branco. A marca fez um post bastante comportado em sua página oficial no Facebook, mas o que pouca gente viu (obviamente) foi a resposta da companhia nos comentários do post de Guaraná Antarctica:
O Geek Publicitário entrou em contato com a Fanta para um posicionamento da companhia em relação a esta ação e Beatriz Bottesi, diretora de marketing da marca nos disse em primeira mão que levou na brincadeira “faz parte do jogo”, disse. “Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso portfólio ao aliar a primeira marca de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país”.
A Fanta Guaraná será o maior lançamento da Coca-Cola no ano. A novidade está com um investimento pesado em mídia e ainda deve ser o refrigerante oficial sabor guaraná dos restaurantes do McDonald’s a partir do mês que vem.