Início Negócios As marcas mais engajadas com seus consumidores em 2017

As marcas mais engajadas com seus consumidores em 2017

O Estadão acabou de lançar mais uma edição do Marcas Mais, o ranking elaborado pelo jornal em parceria com a consultoria Troiano Branding, que tem como intuito reconhecer as marcas mais engajadas com o público no ano de 2017.

O prêmio é dividido em 30 diferentes categorias e leva em conta o envolvimento emocional dos consumidores em relação às marcas. Veja abaixo a lista de vencedores deste ano.

Continua depois do anúncio

As Marcas Mais Engajadas com o público em 2017

CATEGORIA 1º LUGAR 2º LUGAR 3º LUGAR
Alimentos Industrializados Sadia Nestlé Perdigão
Aparelhos celulares e tablets Samsung Apple Motorola
Aparelhos de TV e vídeo Samsung LG Sony
Artigos esportivos Nike Adidas Mizuno
Automóveis Chevrolet Honda/Volkswagen Hyundai
Bancos Itaú Unibanco Bradesco Caixa Econômica
Canais de TV por assinatura Telecine Discovery Channel HBO
Cartões Visa Mastercard Visa Electron
Cervejas Skol Brahma Itaipava
Comércio Online Americanas Submarino Magazine Luiza
Companhias Aéreas Gol Latam American Airlines
Computadores Apple Samsung Dell
Construtoras MRV Camargo Correa Gafisa
Cosméticos O Boticário Natura Mary Kay
Destinos Turísticos Fernando de Noronha Fortaleza/Sta Catarina Natal
Empresas de TV por assinatura Net Sky Claro
Empresas de Viagem CVC Decolar Trivago
Fabricantes de Eletrodomésticos Brastemp Electrolux Consul/Philips
Higiene Pessoal Johnson & Johnson Dove Colgate
Lojas de eletrodomésticos e móveis Casas Bahia Americanas/Magazine Luiza Ponto Frio
Lojas de Roupas C&A Renner Riachuelo
Planos de Saúde Amil Bradesco Seg Sulamerica
Poupança Caixa Econômica Bradesco Banco do Brasil
Produtos de Limpeza Veja Omo Ypê
Rede de Fast Food McDonald’s Burger King Habib’s
Refrigerantes Coca-Cola Guaraná Antarctica Fanta
Seguradoras Porto Seguro Bradesco Seguros Itaú Seguros
Supermercados Carrefour Extra Walmart
Operadoras de Telefonia e Internet Vivo Net Tim
Universidades Particulares PUC-SP Mackenzie Anhembi

“A riqueza de informações contida no Marcas Mais traz insumos importantes para entender como se dá e quais as tendências da relação entre marcas e público consumidor. É mais do que a lembrança da marca. É o entendimento do que faz algumas empresas se manterem cada vez mais engajadas com seus clientes, superando as dificuldades naturais de uma economia recessiva”, explica Ernesto Bernardes, Diretor de Projetos Especiais do Estadão.

O ranking, distribuído a leitores e assinantes na edição do dia 31 de maio, também conta com uma edição Premium e acesso completo pelo site do Marcas Mais.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile