Com mais de 50 anos de idade, a marca americana de sorvetes Häagen-Dazs apresentou nos últimos dias uma nova identidade visual mais para atrair a atenção do publico jovem. Os millenials.
O rebrand foi realizado pela consultoria Love Creative e deixou a marca mais limpa e colorida. Agora o logo assume cores mais vibrantes, além dos clássicos preto, branco e dourado adotados até então. As embalagens ganharam um ar mais moderno e bonito. Veja:
Nova identidade visual Häagen-Dazs
De acordo com a companhia, os novos padrões coloridos nas embalagens devem, mais do que trazer um novo ar estético, mas também facilitar a identificação dos sabores no ponto de venda.
“Nós queríamos simplificar tudo e torná-lo mais vibrante e moderno, e menos exigente. A Häagen-Dazs tinha se deixado envelhecer, e tinha perdido o contato com o seu público final mais jovem. ”
A nova identidade já está sendo aplicada nos novos produtos à venda no Reino Unido. Ainda não há qualquer informação sobre quando as embalagens brasileiras irão receber o novo visual. Uma expansão global ainda não foi confirmada pela marca.
O Geek Publicitário entrou em contato com a marca e até o momento não recebeu nenhuma resposta a respeito de quando a nova identidade deverá chegar por aqui.