Demorou mas a Natura finalmente arregaçou as mangas e foi pra luta em busca de uma comunicação mais representativa e diversa no mundo da beleza. A companhia acaba de lançar um comercial onde aborda uma “simpatia para amarrar o seu amor” abordando a história por meio da representação de um casal LGBT.
No vídeo, que promove a linha Humor para o Dia dos Namorados, o que seria uma cena normal para qualquer casal heterossexual, ganha outra forma ao abordar o relacionamento de duas meninas.
Natura Humor
Nós chegamos a entrar em contato com a assessoria da Natura para saber um pouco melhor sobre a veiculação desta campanha, mas como informou o HuffPost Brasil, o comercial foi veiculado no intervalo da novela das 21h A Força do Querer.
Vale lembrar também que o Brasil está bem à frente quando o assunto é diversidade e questões de gênero na Publicidade. Diversas marcas do ramo, como Avon e O Boticário, têm investido neste assunto e conseguido bastante sucesso. Apesar disso, Andrea Alvarez, VP de Marketing da Natura faz parte dos apenas 3 nomes femininos que estarão no corpo de júri brasileiro em Cannes neste ano.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
A criação da campanha é da DPZ&T.