VocĂŞs já sabem que nĂłs adoramos qualquer debate que represente uma reformulação de costumes. Desta vez, a empresa que apostou em questões que precisam ser desconstruĂdas foi a Axe.
No filme intitulado “is it ok for guys…” a marca nos propõe um novo pensamento sobre os pilares da masculinidade. Exemplos como “é ok ser magro?”, “é ok usar roupas rosa?” e “é ok nĂŁo gostar de esportes?” sĂŁo frases presentes no comercial.
A empresa que sempre apresentou uma visão fechada sobre o assunto, agora tenta discutir tais questões com seu público. A ideia foi baseada nas pesquisas mais comuns que os homens procuram no Google. Nos dando a ideia de que todo mundo sofre com a imposição do que é ser masculino, mas que nos submetemos a ela.
A agência responsável pelo filme foi a 72andSunny, situada em Amsterdã. E não só o posicionamento da empresa foi alterado, como também seu slogan, sendo agora: Find Your Magic.
É de extrema importância que as empresas comecem a tomar seus lados perante as questões que circulam nosso mundo. Assumir sua posição contra a homofobia, contra o esteriótipo de masculinidade, machismo e dentre outras opressões, faz com que essas conversas sejam cada vez mais exploradas.
Inscreva-se para receber nossas notĂcias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Mas nĂŁo para por aĂ: a marca tambĂ©m utilizou seu site para promover a campanha. Ao entrar no seguinte endereço, vocĂŞ tem acesso a dados sobre o que o que os homens mais procuram no Google.
Já falamos aqui no GKPB sobre outras ações da marca, como por exemplo, o lançamento de roupas seguindo o novo posicionamento em questão. Para acessar o post, é só clicar aqui.