De acordo com a Asics, cerca de 70% das pessoas não usam o tênis adequado para o próprio tipo de pisada, o que acaba acarretando em desconforto e até mesmo lesões durante a prática de exercícios. Pensando nisso, a companhia teve a ideia de criar um anúncio que também funcionasse como um teste de pisada.
Basicamente tudo o que o consumidor precisa fazer é remover o anúncio da revista e pisar sobre ele. Em poucos instantes o anúncio irá reagir e indicar uma área demarcada. Na lateral do anúncio é possível comparar sua pisada, com o padrão mais parecido com o seu. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=4MWhLL7ZIn4
A peça utiliza tinta termocrômica, que reage com o calor do corpo e, então, passa a mostrar uma representação gráfica da pisada. O anúncio traz modelos de três principais tipos de pisadas: supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme).
O anúncio acima está sendo veiculado na capa das edições de abril das revistas “Runners” e “Women’s Health”. A criação da peça é da Neogama.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: