No que eu consideraria uma das atitudes mais inacreditáveis da televisão brasileira desde que saímos do limbo dos anos 90, o SBT começou a veicular nesta sexta-feira chamadas nos intervalos do canal defendendo a reforma da Previdência proposta pelo atual governo.
Mas estas chamadas não são chamadas do governo; sim chamadas criadas pelo próprio SBT para defender o projeto. Nos anúncios, o canal chega a perguntar para seu público: “Você sabia que o Brasil quebra, se não aprovar a reforma da previdência?”. Veja abaixo:
De acordo com o Estadão, Michel Temer realizou um encontro com Silvio mediado pelo apresentador Ratinho, onde pediu ajuda ao homem do Baú para o que chamou de “desmitificar” a reforma.
O mais curioso é que esta campanha vem após uma série de notícias prejudiciais ao canal e à família da Silvio Santos tomarem a mídia, divulgadas por diversos veículos nacionais.
O Geek Publicitário tentou contato com o SBT para conseguir um posicionamento oficial do canal a respeito desta campanha e até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta.