Início Publicidade Eventos Os 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

Os 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

A lista de brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017 foi divulgada hoje com exclusividade para o mercado publicitário pelo Estadão em um evento que aconteceu na sede da empresa aqui em São Paulo.

Para este ano o time de jurados presente no evento foi reduzido de 380 para 285. De acordo com a organização do festival, esta redução teve como intuito melhorar a qualidade dos debates. Apesar disso, a redução do número de brasileiros não foi tão expressiva. No total foram selecionados 20 brasileiros, os quais 16 atuam no Brasil, enquanto os outros 3, realizam trabalhos em agências de outros países. No ano passado eram 21.

Continua depois do anúncio

O Geek Publicitário esteve presente no evento e teve acesso aos nomes que iremos exibir abaixo:

Continua depois do anúncio

Júri brasileiro do Cannes Lions 2017

CATEGORIA JURADO CARGO EMPRESA
Cyber Sérgio Gordilho Co-president and CCO África
Design Lions Mário Narita President Narita desing
Direct Lions Moacyr Netto Creative director W3haus
Film craft Lions Roberto Coelho Owner Satelite áudio
Film Lions Erh Ray Co-ceo & CCO Havas Creative Group Brazil and Betc São Paulo. Betc São Paulo
Entertainer Lions Marcelo Páscoa Diretor de marketing Coca Cola
Glass Lions Andrea Alvares Vice president of marketing Natura
Health & wellness Diego Freitas Creative director Havas Worlwide
Media Lions Miriam Shirley VP media Publicis Brasil
Mobile Rafael Pitanguy VP creative Y&R
Outdoor Lions Bruno Prósperi Executive creative director Almap BBDO
PR Lions Gabriel Araújo VP creative Ketchum
Print & publishing Cláudio Lima Executive creative director Ogilvy
Promo & Activation Lions Célio Ashcar Jr. Partner Aktuellmix
Radio Lions Mário d´Andrea President and creative director Dentsu
Titanium Nizan Guanaes Chairman Grupo ABC
Product Design Lions Elisabete Castanheira Technical coordinator Objeto:Brasil

Brasileiros no exterior

Como já dissemos, outros 3 brasileiros também irão participar do corpo de jurados: P.J. Pereira (Pereira & O’Dell) irá presidir o júri de Entertainment, Ricardo Dias (Anheuser-Busch InBev) em Entertainment Lions e Fernando Machado (Burger King) em Creative Effectiveness.

Três mulheres

Talvez você não tenha reparado, mas mesmo ainda em 2017 nós só temos três mulheres indicadas para o júri do maior festival de criatividade do mundo. Nós sabemos que a culpa não é do festival, quem sabe seja um pouco das agências, mas o fato é que é, mesmo sabendo que vivemos um mundo mais justo para as mulheres, no ramo da publicidade ainda há muito a ser feito.

Continua depois do anúncio

Apesar disso, neste ano houve um acréscimo de mulheres na presidência do júri. São 7 mulheres contra 4 no ano passado. No entanto, o número de homens é mais que o dobro: 16.

Apesar de tudo, o Estadão informou ao Geek Publicitário que o grande destaque desta edição deverá ser a valorização da presença feminina na publicidade. Pensando nisso, o veículo criou o Prêmio Desafio Estadão Cannes.

Continua depois do anúncio

O prêmio irá presentear 12 profissionais do mercado, destacando 3 campanhas que tenham sido veiculadas na plataforma do Estadão nas categorias Impresso, Multiplataforma e Branded Content. O tema? A conscientização sobre a violência contra a mulher.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile