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    Amazon cobre o cinza de SP com trechos de livros para promover app do Kindle

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • A Amazon fez um anúncio provocativo em resposta à gestão do prefeito de São Paulo, João Dória, destacando a cidade cinza e promovendo o Kindle.
    • O prefeito se sentiu ofendido com o vídeo e sugeriu que a Amazon doasse livros e equipamentos para instituições culturais.
    • A Amazon respondeu realizando a doação de Kindles e oferecendo um livro grátis para seus consumidores em uma lista de mais de 30 títulos.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Com exceção das péssimas tentativas do Habib’s é difícil encontrar empresas brasileiras que decidem abordar temas que remetam a política em sua comunicação nas condições em que o Brasil se encontra. Mas a Amazon decidiu dar uma cotucada de leve no prefeito de São Paulo, João Dória em seu primeiro anúncio para promover o Kindle feito especificamente para o Brasil.

    No vídeo, a companhia mostra diversos lugares da cidade de São Paulo que foram pintados de cinza pela atual gestão com projeções de trechos de alguns dos seus best-sellers, como Harry Potter, O Pequeno Príncipe e até mesmo 50 Tons de Cinza. Assista:

    “Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias” diz o texto do comercial.

    Assim como tudo o que acontece ultimamente no Brasil relacionado a política, as opiniões se dividiram. “Melhor a cidade cinza do que cheia de rabiscos. Melhor ler uma obra em livro do que no Kindle.” disse um dos comentários com mais curtidas no Youtube. Já os que gostaram foram mais breves: “maravilhoso!” comentou outra usuária do site de vídeos.

    [Atualizado em 29/03/2017 – 9h46] – O prefeito de São Paulo se sentiu ofendido com o vídeo e postou no dia seguinte à divulgação da campanha, um vídeo onde devolvia a provocação da Amazon sugerindo que se a empresa gostasse tanto da cidade, deveria doar livros e equipamentos para as escolas e instituições que promovem a cultura. Veja:

    A Amazon respondeu nesta quarta-feira informando que vai sim realizar a doação de kindles para instituições que promovem a cultura e ainda disponibilizou um livro grátis para todos os seus consumidores para ser escolhido em uma lista com mais de 30 títulos:

    1. Como fazer amigos e influenciar pessoas
    2. Laranja mecânica
    3. 2001: uma odisseia no espaço
    4. O Planeta dos Macacos
    5. STAR WARS – Marcas da Guerra
    6. A história do mundo para quem tem pressa
    7. O Pequeno Príncipe
    8. Os melhores contos de H.P. Lovecraft
    9. O Hobbit
    10. As Crônicas de Nárnia
    11. Não falta nada
    12. Onze Reis: Principia
    13. Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo
    14. Mistborn – Nascidos da Bruma: o império final
    15. Histórias da gente brasileira – vol. 1
    16. Guia politicamente incorreto da história do mundo
    17. A filosofia explica grandes questões da humanidade
    18. A Startup Enxuta
    19. Guia politicamente incorreto da história do Brasil
    20. Crash – 2.ª edição
    21. Wayne de Gothan
    22. A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias que mudaram o mundo
    23. Os últimos dias de Krypton
    24. A menina que não sabia ler
    25. A Joia
    26. D. Pedro: a história não contada
    27. Marvel Comics: a história secreta
    28. Wicked
    29. Churchill: uma vida – Vol. 1
    30. Memórias de um sargento de milícias
    31. O ateneu
    32. O jardim secreto
    33. A época da inocência
    34. O alienista
    35. Quincas Borba
    36. Memórias póstumas de Brás Cubas

    Amazon #MovidosPorHistórias

    O comercial tem como intuito promover a campanha MovidosPorHistórias, da Amazom que promove o app do Kindle para dispositivos móveis na intenção de aproveitar um aparelho que o consumidor já tem para atrair novos clientes.

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