Com o fim do sinal analógico na região metropolitana de São Paulo se aproximando, SBT, Record TV e Rede TV ainda não fecharam um acordo com as principais operadoras de TV a cabo do país.
A decisão veio da Simba, uma empresa criada a partir da união dos três canais. Desde a semana passada, as emissoras têm veiculado um comunicado informando a possível retirada do sinal das operadoras NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky por falta de acordo no pagamento dos direitos.
Não há informações sobre os valores tratados, ou qual foi a contraproposta oferecida pelas operadoras, mas a Simba afirma que quer a mesma negociação já realizada com canais estrangeiros e alguns nacionais.
Como a recepção do sinal de TV aberta para o público é gratuito, desde que uma TV seja compatível e esteja conectada a uma antena UHF, o público ainda terá uma segunda alternativa para assistir. Mas essa opção é bem menos prática do que se os canais já fizessem parte do pacote.
Até o momento o impasse ainda não foi resolvido. Vale lembrar que recentemente a Sky e a Fox passaram por um problema muito semelhante, que chegou a remover os canais do grupo da programação da Sky. Apesar disso o problema já foi resolvido. Assim como esperamos que aconteça neste caso também.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: