Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisRenault lança ousada campanha #EuDirijoQueNemMulher

    Renault lança ousada campanha #EuDirijoQueNemMulher

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Instituto Renault lançou a campanha #EuDirijoQueNemMulher para combater o machismo associando figura feminina à má direção no trânsito.
    • Dados concretos mostram que as mulheres são tão capazes de dirigir bem quanto os homens e são muitas vezes mais cuidadosas.
    • Pesquisa da seguradora britânica Privilege Insurance e do Denatran mostram que 70% das infrações de trânsito são causadas por homens, 65% passam no sinal amarelo e 71% dos acidentes são causados por homens.

    Quando a gente fala de machismo, uma das piadas de mau gosto mais clássicas é a associação da figura feminina à má direção no trânsito. E foi pensando justamente nisso que o pessoal do Instituto Renault decidiu apostar na ousada campanha #EuDirijoQueNemMulher, que tem como intuito ajudar no combate a este pensamento retrógrado e sem fundamento.

    Como todo preconceito vem da ignorância, a campanha se baseia em dados concretos a respeito do comportamento de homens e mulheres no trânsito para comprovar que não só a mulher pode dirigir tão bem quanto o homem, como os dados comprovam que elas são, muitas vezes, ainda mais cuidadosas. Assista ao vídeo:

    De acordo com o vídeo, 70% das infrações de trânsito são causadas por homens. Já quando o assunto é passar no sinal amarelo, 65% dos homens têm esta atitude, enquanto apenas 15% das mulheres fazem o mesmo. Os homens também são responsáveis pela esmagadora maioria dos acidentes de trânsito, sendo responsáveis por 71% deles.

    As informações têm como base uma pesquisa realizada pela seguradora britânica Privilege Insurance e do Denatran. A criação é da Neogama.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade