Mais
    InícioInovaçãoAplicativosWoman Interrupted: um app para apontar o quanto as mulheres são interrompidas

    Woman Interrupted: um app para apontar o quanto as mulheres são interrompidas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Lançado na semana do Dia Internacional das Mulheres, o Woman Interrupted é um aplicativo que através do microfone, analisa conversas do dia-a-dia, apresentando o resultado de quantas vezes as mulheres foram interrompidas durante os diálogos.

    O aplicativo tem como intenção evidenciar um problema que as mulheres vivem há tempos: a interrupção em suas falas. O vídeo de promoção do app utiliza-se de um compilado de cenas, onde mulheres são interrompidas – e até mesmo – hostilizadas por homens.

    Continua depois do anúncio

    Sendo originado pela expressão “Manterrupting“, o termo é uma junção entre “Man” e “Interrupting“, ficando clara sua tradução: homens que interrompem. Um comportamento muito comum em ambientes onde as mulheres estão rodeadas por homens.

    Tendo como base as conversas do cotidiano, o aplicativo vai quantificar o número de vezes que houve uma interrupção durante a fala de uma mulher. A questão não é somente apresentar a ausência do direito de expressão, mas mostrar a frequência com que isso ocorre na sociedade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Gal Barradas, co-presidente da BETC SÃO PAULO, afirma que: “de nada adianta a gente colocar várias mulheres em torno da mesa, se elas não tem oportunidade de se expressar”. Dito também que é preciso chamar atenção para o machismo vivenciado.

    O aplicativo já está disponível para download na Google Play e no iTunes. E para utilizar, você só precisa fazer um simples cadastro, no qual, poderá calibrar sua voz (descobrindo assim, quantas vezes você será interrompida durante o dia).

    As informações são guardadas no aplicativo, gerando gráficos com dados de dias, semanas ou meses, quantificando o número de interrupções. Também há a indicação de lugares para esse aplicativo entrar em ação, como, por exemplo: reuniões, debates e discussões.

    Continua depois do anúncio

    Aplicativos como este são de extrema importância na luta das mulheres. O app pode ser usado por ambos, agindo de forma diferente na utilização de cada gênero: as mulheres poderão identificar o quão são interrompidas, e os homens, o quão estão interrompendo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,863FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade