Mais
    InícioInovaçãoAplicativosWoman Interrupted: um app para apontar o quanto as mulheres são interrompidas

    Woman Interrupted: um app para apontar o quanto as mulheres são interrompidas

    Publicidade

    Lançado na semana do Dia Internacional das Mulheres, o Woman Interrupted é um aplicativo que através do microfone, analisa conversas do dia-a-dia, apresentando o resultado de quantas vezes as mulheres foram interrompidas durante os diálogos.

    O aplicativo tem como intenção evidenciar um problema que as mulheres vivem há tempos: a interrupção em suas falas. O vídeo de promoção do app utiliza-se de um compilado de cenas, onde mulheres são interrompidas – e até mesmo – hostilizadas por homens.

    Continua depois do anúncio

    Sendo originado pela expressão “Manterrupting“, o termo é uma junção entre “Man” e “Interrupting“, ficando clara sua tradução: homens que interrompem. Um comportamento muito comum em ambientes onde as mulheres estão rodeadas por homens.

    Tendo como base as conversas do cotidiano, o aplicativo vai quantificar o número de vezes que houve uma interrupção durante a fala de uma mulher. A questão não é somente apresentar a ausência do direito de expressão, mas mostrar a frequência com que isso ocorre na sociedade.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    Gal Barradas, co-presidente da BETC SÃO PAULO, afirma que: “de nada adianta a gente colocar várias mulheres em torno da mesa, se elas não tem oportunidade de se expressar”. Dito também que é preciso chamar atenção para o machismo vivenciado.

    O aplicativo já está disponível para download na Google Play e no iTunes. E para utilizar, você só precisa fazer um simples cadastro, no qual, poderá calibrar sua voz (descobrindo assim, quantas vezes você será interrompida durante o dia).

    As informações são guardadas no aplicativo, gerando gráficos com dados de dias, semanas ou meses, quantificando o número de interrupções. Também há a indicação de lugares para esse aplicativo entrar em ação, como, por exemplo: reuniões, debates e discussões.

    Continua depois do anúncio

    Aplicativos como este são de extrema importância na luta das mulheres. O app pode ser usado por ambos, agindo de forma diferente na utilização de cada gênero: as mulheres poderão identificar o quão são interrompidas, e os homens, o quão estão interrompendo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,494FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade