Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosLEGO anuncia lançamento de coleção denominada "Women of NASA"

    LEGO anuncia lançamento de coleção denominada “Women of NASA”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Como forma de homenagem, a LEGO decidiu lançar uma coleção denominada Women of NASA (Mulheres da NASA). O pack tem como intenção homenagear as mulheres importantes que passaram pela Agência Espacial Americana.

    O projeto teve sua origem na plataforma LEGO IDEAS, no qual, os próprios fãs podem enviar e votar nos sets preferidas para serem lançados. A edição Women of NASA é marcada pela presença da cientista que foi homenageada no Oscar: Katherine Johnson – que ajudou no desenvolvimento da aeronáutica e exploração espacial norte-americana.

    Continua depois do anúncio

    A LEGO anunciou que a coleção também trará personalidades como: Margaret Hamilton (cientista da computação), Sally Ride (primeira mulher norte-americana a ir para o espaço), Nancy Grace Roman (importante no desenvolvimento do telescópio Hubble) e Mae Jemison (primeira astronauta de origem africana a ir para o espaço).

    Veja também:  Senna Brands e LEGO lançam modelo inédito de McLaren com Ayrton Senna

    A importância do lançamento de sets representativos faz com que as mulheres – neste caso – não se limitem em sonhos que colocam-se apenas dentro do esperado pela sociedade. Não é de hoje que muitas cientistas vêm ganhando seu espaço em projetos notórios, a LEGO pode ajudar com que várias outras se identifiquem e sintam-se motivadas por tais áreas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O filme Hidden Figures, que conta a história de 3 mulheres negras que contribuíram para a formação do que conhecemos hoje como Agência Espacial Americana, trata do mesmo assunto situado no pack em questão.

    O set foi criado pela cientista Maia Weinstock, ganhou cerca de 10 mil votos na plataforma de ideias da LEGOe deve ser lançado entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018.

    Veja também:  LEGO anuncia inauguração de loja em Ribeirão Preto

    Confira o vídeo publicado no canal oficial da LEGO, contendo vários outros projetos:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade