Após Erick Jacquin brilhar na campanha que apresentou o recurso de legendas automáticas do editor de vídeo do Canva, a plataforma decidiu elevar ainda mais o nível e convidou ninguém menos Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinho, para estrelar sua nova ação. Intitulada “Só para Adultinhos”, a campanha marca o lançamento do Mídia Mágica, ferramenta de inteligência artificial generativa da plataforma, capaz de transformar textos em imagens.
Desenvolvida em formato de mockumentary, a campanha traz a apresentadora em uma nova versão inspirada em seu icônico programa dos anos 90, agora em versão fictícia: o “XSPA – Xuxa Só Para Adultinhos”. Durante todo o comercial, Xuxa aparece vendendo uma linha de produtos inusitados com foco em adultos nostálgicos.
Entre os produtos fictícios estão a camiseta de reconciliação da Xuxa, Papéis de divórcio da Xuxa, Preenchimento da Xuxa, Xuveiro elétrico da Xuxa, Resistência de Xuveiro da Xuxa, Xeque Xpecial, Macaco hidráulico da Xuxa e até mesmo o Plano de Xaúde da Xuxa.
Ao final do filme, Xuxa revela ter mais uma ideia para o roteiro. Ela corre até o camarim, abre o Canva e, usando o novo recurso Mídia Mágica, cria a Airfryer da Xuxa, mostrando ao público, na prática, como funciona a nova ferramenta da plataforma. Após isso, a artista retorna ao set de gravação e dispara “Quer criar seu novo sucesso? Faz bonito com Canva”.
O filme integra a estratégia de campanhas hiperlocalizadas do Canva. A plataforma enxerga o Brasil como seu segundo maior mercado global e um dos ecossistemas criativos mais vibrantes. Só no último ano, os brasileiros produziram mais de meio bilhão de conteúdos sociais.
