Nesse mês de outubro está rolando a 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece em diversas salas da cidade, tanto pagas quanto gratuitas. Os locais incluem cinemas de rua tradicionais como CineSesc, Reserva Cultural e Cinemateca Brasileira. E os expectadores que forem conferir a Mostra na Cinemateca podem sair com um álbum gratuito de figurinhas do cinema nacional que ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias.
O álbum e as figurinhas podem ser adquiridos em uma ativação da Petrobrás na Cinemateca. Ao participar, cada pessoa pode retirar um álbum e três pacotes de figurinhas. São 58 figurinhas colecionáveis que são ilustradas por filmes como “O Agente Secreto”, “Cidade de Deus”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Menino Maluquinho” e muitos outros.
De acordo com usuários do X (antigo Twitter), além dos pacotes iniciais, cada pessoa consegue retirar dois pacotes por dia – também gratuitamente -, mas a proposta é que os expectadores consigam trocar suas figurinhas ao final de cada sessão.
A publicação despretensiosa de uma internauta divulgando o álbum de figurinhas já passa de 140 mil visualizações, com mais de 200 comentários perguntando por mais informações a respeito.
A 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece até o dia 30 de outubro e, até o fim da Mostra, serão exibidos 373 filmes, sendo 84 deles brasileiros. A programação completa pode ser conferida no site oficial clicando aqui.