Se você tem mais de 20 anos, deve se lembrar dos emoticons, aquelas carinhas que utilizávamos nos tempos áureos dos mensageiros instantâneos. A nova geração nem sabe o que é isso. A moda agora são os Emojis. Os Emojis começaram em algum lugar do mundo, se popularizaram com os usuários do iPhone, foram difundidos por todas as plataformas pelo Whatsapp e hoje estão presentes por padrão nos principais sistemas móveis ao redor do mundo.
Emojis são basicamente emoticons presentes nos dispositivos móveis, mas o que mais o difere dos emoticons comuns, é que os Emojis seguem um padrão. Esse padrão assim como qualquer outro padrão que se difunde ao redor do mundo é capaz de criar uma cultura pop, e é isso que os Emojis representam hoje: mais do que carinhas para serem enviadas através do smartphones, mas ícones da nova geração. Tá achando que estou dramatizando a situação? Veja essa descrição do Tumblr “EMOJI IRL.LOL”
“Emojis significam tudo e nada ao mesmo tempo. Eles são completamente pessoais e completamente universais. Eles são realmente muito estúpidos. E são a melhor coisa que já aconteceu à nossa geração. Eles merecem ser observados e adorados individualmente. Ao encontrar, posando e esculpindo emojis na vida real, eu criei um conjunto de santuários para os personagens individuais, porque alguém tinha que fazê-lo.”
Sim, parece que a pessoa que criou isso é apaixonada por estes ícones. Tão apaixonada que se dedicou a trazer os ícones à vida real, aliás, humanizá-los. Porque reais eles são, e bem reais na vida dos jovens de hoje em dia ao redor do mundo todo. Tão populares, que são facilmente reconhecidos até na tentativa de imitar a arte em vida, como nas imagens abaixo.
Como visto em: IdeaFixa.