Mais
    InícioInovaçãoEmojis já podem ser considerados os mais novos ícones da cultura Pop

    Emojis já podem ser considerados os mais novos ícones da cultura Pop

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Emoticons eram utilizados nos mensageiros instantâneos antes dos emojis se tornarem populares.
    • Emojis seguem um padrão e representam uma cultura pop para a nova geração.
    • Alguém criou emojis na vida real para humanizá-los, mostrando sua influência na cultura jovem contemporânea.

    Se você tem mais de 20 anos, deve se lembrar dos emoticons, aquelas carinhas que utilizávamos nos tempos áureos dos mensageiros instantâneos. A nova geração nem sabe o que é isso. A moda agora são os Emojis. Os Emojis começaram em algum lugar do mundo, se popularizaram com os usuários do iPhone, foram difundidos por todas as plataformas pelo Whatsapp e hoje estão presentes por padrão nos principais sistemas móveis ao redor do mundo.

    Emojis são basicamente emoticons presentes nos dispositivos móveis, mas o que mais o difere dos emoticons comuns, é que os Emojis seguem um padrão. Esse padrão assim como qualquer outro padrão que se difunde ao redor do mundo é capaz de criar uma cultura pop, e é isso que os Emojis representam hoje: mais do que carinhas para serem enviadas através do smartphones, mas ícones da nova geração. Tá achando que estou dramatizando a situação? Veja essa descrição do Tumblr “EMOJI IRL.LOL

    Emojis significam tudo e nada ao mesmo tempo. Eles são completamente pessoais e completamente universais. Eles são realmente muito estúpidos. E são a melhor coisa que já aconteceu à nossa geração. Eles merecem ser observados e adorados individualmente. Ao encontrar, posando e esculpindo emojis na vida real, eu criei um conjunto de santuários para os personagens individuais, porque alguém tinha que fazê-lo.”

    Sim, parece que a pessoa que criou isso é apaixonada por estes ícones. Tão apaixonada que se dedicou a trazer os ícones à vida real, aliás, humanizá-los. Porque reais eles são, e bem reais na vida dos jovens de hoje em dia ao redor do mundo todo. Tão populares, que são facilmente reconhecidos até na tentativa de imitar a arte em vida, como nas imagens abaixo.

    tumblr_mxporuZgeF1t7br20o1_1280 tumblr_mxppjczjON1t7br20o1_1280 tumblr_mxpqkj8UZP1t7br20o1_1280 tumblr_mxq3ae061H1t7br20o1_1280 tumblr_mxrthnfLdA1t7br20o1_1280 tumblr_mxti91KUd51t7br20o1_1280

    Como visto em: IdeaFixa.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade