Mais
    InícioPublicidadeAnúncioComercial da Budweiser para Super Bowl sai da curva e enaltece a...

    Comercial da Budweiser para Super Bowl sai da curva e enaltece a trajetória de um imigrante

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Governo de Donald Trump gera muita discussão e marcas começam a se posicionar através de anúncios, como a Budweiser.
    • Comercial "Born The Hard Way" enaltece a trajetória de um imigrante e fundador da empresa, Adolphus Busch.
    • Apesar da marca afirmar que o comercial não tem viés político, as críticas e controvérsias são esperadas mas a mudança de estratégia é positiva.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O governo de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, é um assunto polêmico e que gera muita discussão. Recentemente algumas marcas começaram aos poucos a se manifestar através de diversos anúncios seus posicionamentos a respeito do rumo que o presidente está tomando. Um deles foi o comercial da Budweiser para o Super Bowl, que sai da curva e enaltece a trajetória de um imigrante.

    O filme “Born The Hard Way” foi produzido pela agência Anomaly e conta a história de Adolphus Busch, ninguém mais nem ninguém menos do que o fundador da empresa. Ele foi um alemão que em 1957 começou sua jornada atrás da terra prometida.

    Apesar da marca ter declarado publicamente que o comercial não tem a finalidade de levantar nenhuma bandeira política, os símbolos xenofóbicos trazidos nele são inegáveis. Segundo Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da companhia

    Essa publicidade não tem nenhuma correlação com qualquer outra coisa que esteja acontecendo no país. Nós acreditamos que essa é uma história universal que é muito relevante atualmente porque provavelmente, mais do que em qualquer outro período da história, o mundo hoje te puxa em diferentes direções, e nunca foi tão difícil permanecer fiel aos seus princípios.

    Este ano provavelmente a marca provavelmente enfrentará algumas controvérsias e críticas pelo comercial. Mas apesar disso, eu acredito que seja positiva essa mudança de estratégia da Budweiser. A marca parece ter decidido apostar em um conteúdo mais relevante para veicular no Superbowl ao invés dos filmes emotivos e clichês, como o “Clydesdale Puppy Love” de 2014.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,393FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade