Mais
    InícioPublicidadeHabib's aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Habib’s já vem há algum tempo ousando em sua comunicação e usando temas polêmicos como referência para seus anúncios e filmes. Dessa vez, a Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em sua nova campanha.

    O filme produzido pela Agênncia Publicis faz uma referência direta ao que está acontecendo em São Paulo e também atende muito bem aos objetivos publicitários. O comercial tem como propósito anunciar uma promoção da marca, que infelizmente assim como os grafites é temporária.

    Continua depois do anúncio

    O programa é obra do atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr, e tem como principal objetivo apagar qualquer registro de grafite ou pixação na cidade. Para isso, os muros contém desenhos estão sendo cobertos por uma tinta cinza. Porém, esse projeto não agrada a todos. Segundo uma matéria publicada pelo jornal Nexo:

    Ao “limpar” os painéis da 23 de Maio, o novo prefeito comete dois absurdos: por um lado, deixa a cidade mais feia, cinzenta e sem personalidade; por outro, ataca a arte de rua e o trabalho de centenas de grafiteiros que, em diálogo com a prefeitura, construíram democraticamente aquele painel: decidindo, eles próprios, cada espaço a ser grafitado.

    Doria também demonstra profundo desconhecimento sobre a relevância estética da arte de rua, expressão marcante da cultura das grandes cidades no mundo inteiro.

    Habib’s x Política

    Não é a primeira vez que a marca aposta num assunto delicado como esse. A Ragazzo, rede de fast food participante do mesmo grupo da Habib’s, produziu um filme logo após a abertura do processo de Impeachment de Dilma Rouseff com essa temática. O comercial foi usado para anunciar o novo sabor mortadela das coxinhas e casou bastante com o contexto social que o país estava passando:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade