Mais
    InícioPublicidadeHabib's aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Habib's tem usado temas polêmicos em sua comunicação, como no caso da abordagem do programa Cidade Linda em sua nova campanha.
    • O filme produzido pela Agência Publicis faz referência ao programa do prefeito de São Paulo, João Dória Jr, que tem como objetivo apagar grafites e pixações na cidade.
    • Não é a primeira vez que a marca aborda assuntos polêmicos, como ocorreu com a rede de fast food Ragazzo durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, utilizando o contexto social para promover seus produtos.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    A Habib’s já vem há algum tempo ousando em sua comunicação e usando temas polêmicos como referência para seus anúncios e filmes. Dessa vez, a Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em sua nova campanha.

    O filme produzido pela Agênncia Publicis faz uma referência direta ao que está acontecendo em São Paulo e também atende muito bem aos objetivos publicitários. O comercial tem como propósito anunciar uma promoção da marca, que infelizmente assim como os grafites é temporária.

    O programa é obra do atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr, e tem como principal objetivo apagar qualquer registro de grafite ou pixação na cidade. Para isso, os muros contém desenhos estão sendo cobertos por uma tinta cinza. Porém, esse projeto não agrada a todos. Segundo uma matéria publicada pelo jornal Nexo:

    Ao “limpar” os painéis da 23 de Maio, o novo prefeito comete dois absurdos: por um lado, deixa a cidade mais feia, cinzenta e sem personalidade; por outro, ataca a arte de rua e o trabalho de centenas de grafiteiros que, em diálogo com a prefeitura, construíram democraticamente aquele painel: decidindo, eles próprios, cada espaço a ser grafitado.

    Doria também demonstra profundo desconhecimento sobre a relevância estética da arte de rua, expressão marcante da cultura das grandes cidades no mundo inteiro.

    Habib’s x Política

    Não é a primeira vez que a marca aposta num assunto delicado como esse. A Ragazzo, rede de fast food participante do mesmo grupo da Habib’s, produziu um filme logo após a abertura do processo de Impeachment de Dilma Rouseff com essa temática. O comercial foi usado para anunciar o novo sabor mortadela das coxinhas e casou bastante com o contexto social que o país estava passando:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,393FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade