Mais
    Início Publicidade Habib's aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

    Publicidade

    A Habib’s já vem há algum tempo ousando em sua comunicação e usando temas polêmicos como referência para seus anúncios e filmes. Dessa vez, a Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em sua nova campanha.

    O filme produzido pela Agênncia Publicis faz uma referência direta ao que está acontecendo em São Paulo e também atende muito bem aos objetivos publicitários. O comercial tem como propósito anunciar uma promoção da marca, que infelizmente assim como os grafites é temporária.

    Continua depois do anúncio

    O programa é obra do atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr, e tem como principal objetivo apagar qualquer registro de grafite ou pixação na cidade. Para isso, os muros contém desenhos estão sendo cobertos por uma tinta cinza. Porém, esse projeto não agrada a todos. Segundo uma matéria publicada pelo jornal Nexo:

    Ao “limpar” os painéis da 23 de Maio, o novo prefeito comete dois absurdos: por um lado, deixa a cidade mais feia, cinzenta e sem personalidade; por outro, ataca a arte de rua e o trabalho de centenas de grafiteiros que, em diálogo com a prefeitura, construíram democraticamente aquele painel: decidindo, eles próprios, cada espaço a ser grafitado.

    Continua depois do anúncio

    Doria também demonstra profundo desconhecimento sobre a relevância estética da arte de rua, expressão marcante da cultura das grandes cidades no mundo inteiro.

    Habib’s x Política

    Não é a primeira vez que a marca aposta num assunto delicado como esse. A Ragazzo, rede de fast food participante do mesmo grupo da Habib’s, produziu um filme logo após a abertura do processo de Impeachment de Dilma Rouseff com essa temática. O comercial foi usado para anunciar o novo sabor mortadela das coxinhas e casou bastante com o contexto social que o país estava passando:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    TV Pop chega como nova opção para o jornalismo de entretenimento

    A partir do próximo dia 18 de janeiro, o público que gosta de consumir conteúdo sobre TV, celebridades e entretenimento de maneira geral deverá...

    Fruittella lança sabor framboesa e creme

    Depois de apostar no sabor doce de leite argentino, a marca de balas Fruittella, da Perfetti Vane Melle está colocando no mercado o seu...

    McDonald’s cria ‘looks de verão’ para casquinhas

    O verão chegou com tudo e com ele, claro, o aumento na venda de sorvetes. Pensando justamente em impulsionar o segmento, o pessoal do...

    Halls e UFC falam sobre os desafios que mulheres passam dentro do mundo das...

    O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, e Halls, marca de balas e gomas da Mondelēz Internacional, acabam de divulgar sua...

    Sprite lança movimento ‘Pelados e Refrescados’ para o ‘verão quarentenado’

    Com o verão se aproximando, Sprite lança uma nova campanha e apresenta um movimento para os fãs da marca: "Pelados e Refrescados". A proposta...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade