Início Negócios Contra Trump, Starbucks anuncia contratação de 10 mil refugiados

Contra Trump, Starbucks anuncia contratação de 10 mil refugiados

Se aqui no Brasil, a Starbucks preferiu manter um posicionamento imparcial em relação à situação política, lá nos EUA as coisas têm sido um pouco diferentes. Em meio à turbulenta decisão de Trump de restringir o acesso de alguns imigrantes aos Estados Unidos, a companhia, que é uma das que mais transmitem o espírito americano decidiu anunciar a contratação de pelo menos 10 mil refugiados em todas as suas lojas ao redor do mundo.

A medida, que vem como uma dura crítica ao presidente americano, foi anunciada pelo próprio CEO da companhia Howard Schultz em um comunicado interno, onde se sensibiliza com as questões políticas adotadas e reforça que há a necessidade de se posicionar em relação aos acontecimentos.

Continua depois do anúncio

No comunicado, o executivo que chegou a apoiar publicamente a candidatura de Hillary Clinton ainda registra outras intenções da rede como: apoio aos agricultores cafeeiros no México, garantia de plano de saúde a trabalhadores caso o Obamacare seja modificado e ainda a aplicação um programa da era Obama que oferece a possibilidade de visto de trabalho a imigrantes que chegaram ao país quando crianças.

Continua depois do anúncio

“Estamos no mundo dos negócios para inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, […] e um bairro de cada vez – quer esse bairro esteja em um Estado Vermelho ou um Estado Azul; Um país cristão ou um país muçulmano; Uma nação dividida ou uma nação unida. Isso não vai mudar. Vocês têm minha palavra nisso.” afirmou Schultz no fim do comunicado.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile