Apresentado pelo Nubank, o Cinema Inflável está de volta às cidades brasileiras e, pela primeira vez, será realizado em locais fora do Rio de Janeiro. O evento, realizado pela produtora D+3, exibirá filmes de diversos gênero em espaços públicos de regiões com acesso limitado ao cinema.
Com uma tela inflável de 10×6 metros, a iniciativa gratuita, contará com distribuição de pipoca e terá capacidade de 800 pessoas por sessão. Em 2025, o Cinema Inflável vai passar por localidades próximas ao Distrito Federal e a Salvador. Com apoio do Governo do Distrito Federal, o evento busca tornar a experiência do cinema ao ar livre mais acessível e fazer com que o público se aproxime ainda mais da sétima arte.
O pontapé inicial da temporada, que terá 12 edições nos arredores do Distrito Federal e Goiás até setembro, será em Ceilândia, de 7 a 11 de maio. Na semana seguinte, entre os dias 14 e 18, o cinema estará presente em Vila Telebrasília. Na programação, estarão sucessos nacionais e internacionais, além de produções de artistas locais, como curtas-metragens e projetos audiovisuais, que serão exibidos antes dos filmes. O evento também vai contar com rodas de conversa, oficinas, recreação infantil e atividades em parceria com importantes pontos de cultura, como mostras e apresentações de projetos locais, como Cio das Artes e Jovem de Expressão.
O Cinema Inflável acontece no Brasil desde 2013 e já contou com 14 edições, sempre em locais no estado do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu, Rio das Pedras, Guapimirim e Itaboraí. Após a temporada no Distrito Federal e Goiás de maio a setembro, o evento parte para a Bahia.