Encontrar imagens de painéis de mídia Out of Home em bancos de imagens não é assim tão difícil, mas é fato que a grande maioria dessas imagens não têm aquele molho brasileiro. Foi pensando justamente em resolver este problema, que a JCDecaux Brasil decidiu lançar o Mockupstock, um banco de imagens com mockups de OOH prontinhos para designers de todos os segmentos poderem deixar suas composições mais próximas a realidade do brasileiro.
Desenvolvida para agências e criativos, esta ferramenta permite a criação de mockups realistas de campanhas em ativos JCDecaux. Ela permite visualizar o impacto, otimizar o tempo de aprovação e explorar conceitos inovadores com facilidade. E é 100% gratuita.
Para impulsionar o lançamento, a JCDecaux promoverá uma série de ativações, com destaque para peças veiculadas em relógios urbanos e no metrô, próximas às agências de publicidade. Como parte da estratégia, relógios de rua localizados em frente a agências como David, WMcCann, Africa e Almap exibirão mensagens direcionadas aos criativos, como: “Precisando de mockups brasileiros para sua apresentação? Conheça o MockupStock by JCDecaux.” A campanha contará com ações nas redes sociais.
MockupStock by JCDecaux
“Nosso objetivo é facilitar o dia a dia desses profissionais, oferecendo uma ferramenta que reflita, de fato, a paisagem urbana brasileira. Por meio da plataforma, queremos eliminar qualquer barreira e garantir que as marcas possam visualizar suas ideias de forma mais fiel ao ambiente onde serão veiculadas”, afirma Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.
“Uma das partes mais importantes de uma campanha é a apresentação para o cliente. É quando a ideia ganha forma, com exemplos visuais e layouts. Se mostrarmos como as peças vão aparecer de verdade nas ruas, fica mais fácil para o cliente imaginar tudo acontecendo. É como visitar um apartamento mobiliado — quando você consegue visualizar, ele já começa a existir na sua cabeça.” comenta Mauro Villas-Boas, Diretor de Criação.
No site já estão disponíveis mockups de relógios de rua, abrigos de ônibus, mobiliários urbanos, displays em aeroporto e estações de metrô localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. A expectativa é que mais OOHs sejam disponibilizados no futuro.
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil há mais de 26 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.