No dia 23 de agosto, a campanha McDia Feliz, já conhecida por milhões de brasileiros, levará a oportunidade para formarmos uma corrente de solidariedade, ao arrecadar fundos para causas infantojuvenis por todo o Brasil. A data celebra a 37ª edição da campanha, uma das maiores do País e que já promoveu melhorias na saúde e educação de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes.
O preço do tíquete individual será de R$ 20, que poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil na data da campanha. Neste dia, toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, será destinada a duas organizações: o Instituto Ronald McDonald’s, que trabalha para promover a saúde e o bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias, ajudando a aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil; e o Instituto Ayrton Senna, que acelera a qualidade da educação pública e amplia as oportunidades de um futuro melhor para jovens brasileiros.
Na última edição, a campanha arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos pelo Brasil afora. Ainda, em 2024, a campanha destinou, por meio do Movimento VemVida, mais de R$ 1,5 milhões às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul, contribuindo com a reconstrução e recuperação dos sonhos de milhares de pessoas.
Em 2024, o Instituto Ronald McDonald beneficiou 80 projetos de 49 instituições de norte a sul do Brasil. Entre os projetos, estão aquisições de equipamentos hospitalares, operacionalização de hospitais, pesquisas científicas, humanização de ambiente hospitalar e projeto para educação continuada de profissionais, entre outros.
Ao todo, mais de 30 mil crianças foram impactadas diretamente pela campanha só em 2024. Um desses exemplos é Thayna Christine dos Reis e seu filho Levi, de 9 meses. Ambos estão hospedados na Casa Ronald McDonald São Paulo, em Itaquera. Natural de Poços de Caldas (MG), a família vive na unidade há seis meses, desde que o pequeno Levi iniciou sua luta contra o câncer, diagnosticado como Retinoblastoma. “Para nós, o McDia Feliz é uma grande oportunidade de apoiar o Instituto Ronald McDonald e garantir a continuidade de seus projetos e programas. A Casa Ronald Itaquera se tornou o nosso refúgio, onde encontramos não só abrigo, mas também esperança, carinho e amor. Sou imensamente grata por todo o suporte e cuidado que recebemos aqui”, afirma Thayna, emocionada.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.