Com uma ativação ousada, Cif amplia seu conceito de limpeza explorando um novo território de mídia patrocinando palavrões de apresentadores e convidados de podcasts, transformando os efeitos que normalmente substituem os palavrões em um som único de Cif. A ação teve sua estreia no podcast Broxada Sinistra, e ainda será destaque em diversos outros.
Os bips que cobrem palavrões sempre marcaram os momentos mais espontâneos e engraçados do entretenimento. Muitos podcasters também têm disfarçado de diferentes formas os palavrões para evitar problemas de monetização e alcance do conteúdo. Enquanto muitas marcas preferem evitar esse espaço, Cif viu uma oportunidade única de transformar essa ‘sujeira’ em algo inovador.
“Nos últimos anos, Cif tem se aproximado cada vez mais do universo do entretenimento, buscando se conectar com o público de maneiras criativas e autênticas. Trazer os podcasts para essa ação inédita foi uma estratégia pensada para ampliar o conhecimento do público sobre o nosso produto “Milagroso” de forma divertida e inovadora. Aproveitamos o crescimento dos podcasts no Brasil como uma plataforma de mídia relevante para expandir o alcance da ação. Exploramos um momento inesperado como uma oportunidade inédita de mídia, destacando a versatilidade do produto, que limpa mais de 100 superfícies sem esforço, muitas das quais as pessoas nem imaginam. Esse movimento nos permitiu alcançar um público maior e incentivar a experimentação do produto”, comenta Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing da Unilever.
Criada pela Droga5, agência de comunicação da marca, em parceria com Initiative agência de mídia de Cif, a ação que transformou o tradicional “bip” em um som de marca teve sua estreia no Broxada Sinistra, podcast conhecido pelo humor ousado e por seus convidados variados, que acumula uma média de 2 milhões de visualizações mensais.
“Os próprios podcasters colocam uns efeitos sonoros para disfarçar os palavrões para não perderem alcance e monetização nos episódios e nos cortes nas redes sociais. E agora estamos “patrocinando” esse momentos com Cif, transformando o som clássico BIPPP em cima dos palavrões em CIFFFFFFF, reforçando nosso posicionamento de maneira leve e divertida. Assim conseguimos inserir a marca de forma super natural em um formato que cresce cada vez mais no Brasil, ampliando nosso alcance e relevância”, conta Ana Cavalcanti, Diretora Executiva de Criação da Droga5 São Paulo.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.