Nesta terça-feira, 25, o Google reuniu convidados e imprensa para o seu tradicional evento Think With Google, que tem como objetivo trazer dados relevantes sobre os produtos e serviços do Google para o mercado publicitário. Durante o evento, diversos executivos da companhia subiram ao palco para contarem um pouco das novidades da empresa e tentaram quebrar alguns mitos que acabaram sendo criados de que a empresa teria ficado para trás quando o assunto é Geração Z.
Um dos principais dados para refutar essa crença é enfático: nenhuma outra faixa etária faz mais buscas por dia no Google do que os GenZ. De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, 83% desses jovens utilizam a busca para descobrir, navegar, ter ideias, pesquisar e comprar.
Fábio fez questão de ressaltar a história do Google no Brasil. Neste ano a empresa celebra 20 anos no país. Ele mesmo já está na companhia há 14 anos. “Me esqueceram aqui”, brincou com os convidados. “Ao longo desse período nós tentamos fortalecer esse pilar central que o Google representa, que é tornar a tecnologia acessível e útil para todas as pessoas”, completou.
Entre os principais serviços oferecidos, o Google destacou ferramentas pensadas para compreenderem os 4 comportamentos do consumidor: Streaming (Youtube), Scrolling (Shorts), Searching (Busca) e Shopping. Para a empresa, todas as mudanças recentes no comportamento do consumidor alteraram a ideia de funil.
Criadores do Youtube são a nova Hollywood
Em um painel colorido e com nomes relevantes do cenário da influência, o Google ressaltou que os creators da plataforma são as grandes estrelas da nova geração, e comprovou a afirmação com o dado de que 85% dos espectadores da Geração Z sente uma forte conexão com os criadores do Youtube. Outros dados relevantes também valem destaque:
- 2 bilhões de usuários assistem ao Youtube Shorts todos os meses
- 70 bilhões de visualizações de vídeos por dia
- 60% dos usuários logados no Youtube assistem a Shorts e vídeos mais longos no período de uma semana.
- 92% dos brasileiros afirmam que o Youtube é sua plataforma preferida
- 15% das buscas diárias são inéditas
- 80% dos brasileiros usam Android
- Mais de 75 milhões de brasileiros usam o Youtube
Think with Google
O Think with Google é um evento realizado pelo Google que tem como objetivo apresentar tendências, insights e dados relevantes para profissionais de marketing, publicidade, tecnologia e negócios. O evento aborda temas como Inovação Digital, Inteligência Artificial, Tendências de Consumo e Tecnologia. Para mais informações, acesse o portal Think With Google.