Mais
    InícioPublicidadeTVGlobeleza 2017: Globo desiste de nudez e aposta na representatividade

    Globeleza 2017: Globo desiste de nudez e aposta na representatividade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Globo surpreende positivamente com mudanças de paradigmas, como a criação do Globo Play e do programa Zero1.
    • Nova vinheta da campanha Globeleza 2017 representa diversidade do Carnaval brasileiro, deixando de lado a nudez e a dança solitária.
    • Iniciativa da Globo representa um passo importante para combater a cultura machista e preconceituosa no Carnaval, incluindo conscientização sobre atitudes como não jogar lixo nas ruas e não fazer xixi em lugares públicos.

    A Globo tem surpreendido positivamente com mudanças de paradigmas para não se perder no tempo. São várias as provas disso, como a criação do Globo Play e do Zero1, por exemplo. Mas poucas coisas me deixaram tão surpreso quanto a nova vinheta da campanha Globeleza 2017.

    No comercial, ao  invés de colocar a dançarina Erika Moura coberta apenas por adereços brilhantes, como mandava os 26 anos de tradição, a emissora decidiu deixar a nudez de lado e apostar em figurinos e passos que representassem a diversidade do Carnaval das mais diferentes regiões do Brasil como maracatu, bumba meu boi, frevo e axé.

    A figura conservadora da mulher dançando sozinha também sai de cena para a companhia de outros integrantes. Assista no vídeo abaixo:

    Vinheta Globeleza 2017

    Pode não parecer, mas a iniciativa aparentemente singela da maior emissora do país representa muito para por um fim na cultura machista e preconceituosa que permeia o Carnaval há anos. Aliás, a atitude é praticamente um pedido de desculpas após retirar sem uma explicação plausível a atriz negra Nayara Justino após receber diversos comentários racistas.

    A campanha deve abordar ainda outras ações de conscientização como a importância de não jogar lixo nas ruas e nem fazer xixi em lugares públicos.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade